Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto, a seguir: A avaliação é um sistema intencional e discriminatório de verificação que tem por objetivo tornar a aprendizagem mais efetiva. SANTANNA, Ilza Martins. Por que Avaliar?: Como Avaliar? Critérios e Instrumentos. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.
Tomando como base a definição do autor, é possível concluir que a avaliação é:
um processo que objetiva melhorar a aprendizagem.
um instrumento classificatório.
um processo que gera uma nota.
um processo que analisa comportamentos.
um instrumento que emite uma nota.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 6 meses

simulado
7 pág.

ESTÁCIO EAD

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Com base na definição apresentada por Santanna, a avaliação é um processo que objetiva melhorar a aprendizagem. Portanto, a alternativa correta é: um processo que objetiva melhorar a aprendizagem. As outras opções, embora possam estar relacionadas à avaliação, não refletem o objetivo principal mencionado no texto.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

simulado
7 pág.

ESTÁCIO EAD

Mais perguntas desse material

O Pedagogo que pretende atuar junto às camadas populares, precisa levar em consideração aspectos sociais, psicológicos e educativos. Com base neste pensamento, analise as afirmativas abaixo.
É correto o que se afirma em:
I. Ao considerar a dimensão individual e a social em relação ao trato com crianças e adolescentes em situação de risco ou exclusão social, é preciso respeitar as diferenças. Para isso, as medidas sócio-educativas devem ter um caráter disciplinador, isolando-os e evitando a sua interação com outros menores, repressor e punitivo para evitar desvios de conduta, baseando-se nas experiências negativas como exemplos, para evitar que estes adolescentes e jovens retornem às situações de risco e/ou à criminalidade;
II. Em relação à questão da identidade cultural, Freire apresenta contribuições ao destacar que assumir a si próprio não significa a exclusão dos outros, ao contrário, implica reconhecer-se como ser social e histórico, como ser pensante, comunicante, transformador, criador, realizador de sonhos, capaz de ter raiva e de amar. Capaz de assumir-se como sujeito, porque também é capaz de reconhecer-se como objeto. Este é um dos desafios postos ao educador na sociedade atual;
III. O Pedagogo, ao trabalhar com crianças e jovens em situação de risco, precisa compreender o valor da empatia, acolhimento e dos sentimentos, principalmente nesse contexto atual em que vivemos do COVID_19, das emoções, do desejo e da insegurança a ser superada através do exercício da criatividade e do resgate da auto-estima.
II e III.
I, II e III.
I e III.
III e IV.
I e II.

Mais conteúdos dessa disciplina