É correto afirmar
Questão 4
Escolha uma opção:
a.
Todas as alternativas estão corretas perante a estrutura da pirâmide de Kelsen.
b.
O Direito e a sociedade sempre andaram de “mãos dadas” sendo que um nao existe sem o outro, e a evolução de um necessariamente implica na evolução do outro. Ambos coexistem em dependência.
c.
O direito nunca reflete as vontades de uma sociedade. Na verdade o Direito é a própria sociedade, no sentido de que as regras de convivência em grupo pouco importam perante o sentimento de nação. Se houver conflitos sociais, que seja, desde que a economia vá bem e a taxa de desemprego sob controle.
d.
O Direito serve tão somente para a classe dominante se sobrepôr à minoria oprimida. Verdade é que só beneficia os empresários e grandes brancos imperialistas.
e.
Nenhuma das alternativas estão corretas.
Ed
há 7 meses
Para analisar as alternativas, vamos considerar a estrutura da pirâmide de Kelsen e as afirmações apresentadas: a) Todas as alternativas estão corretas perante a estrutura da pirâmide de Kelsen. - Essa afirmação não pode ser verdadeira, pois algumas das alternativas são contraditórias. b) O Direito e a sociedade sempre andaram de “mãos dadas” sendo que um não existe sem o outro, e a evolução de um necessariamente implica na evolução do outro. Ambos coexistem em dependência. - Essa afirmação é verdadeira e reflete uma visão sociológica do Direito. c) O direito nunca reflete as vontades de uma sociedade. Na verdade, o Direito é a própria sociedade... - Essa afirmação é problemática, pois o Direito, em muitos aspectos, reflete as vontades e normas da sociedade. d) O Direito serve tão somente para a classe dominante se sobrepôr à minoria oprimida... - Essa é uma visão crítica do Direito, mas não é uma afirmação universalmente aceita. e) Nenhuma das alternativas estão corretas. - Essa opção não é verdadeira, pois a alternativa (b) é correta. Diante da análise, a alternativa correta é: b) O Direito e a sociedade sempre andaram de “mãos dadas” sendo que um não existe sem o outro, e a evolução de um necessariamente implica na evolução do outro. Ambos coexistem em dependência.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade