Buscar

Uma força resultante maior exercida sobre um corpo sempre produz uma variação maior no momento do corpo em comparação com uma força resultante menor ?

💡 1 Resposta

User badge image

Mariele Andressa Auler

Não. Pois a força é proporcional a variação do momento e inversamente proporcional ao tempo, assim, para tempos muitos pequenos podemos ter forças grandes mas com variações de momentos pequenas.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Não necessariamente. como sabemos, o momento em um corpo é calculado levando em conta dois fatores: A força aplicada no corpo e as dimensões do corpo. Sendo assim, devemo analisar esses dois fatores quando formos calcular o momento de um corpo. Um terceiro fator que também é levado em consideração, é a distância entre a força aplicada no corpo e seu centro de massa. Nesse âmbito, vamos imaginar dois corpos de mesma dimensão, cada um sofrente diferentes forças. Para esse caso, o corpo que sofre a maior força será o que possui o maior momento. Agora em um outro cenário, vamo imaginar que os corpos possuem forças diferentes, porém o corpo de menor força apresenta uma dimensão muito maior que a do corpo que está sofrendo a aplicação da força maior. Nesse caso, mesmo tendo a força menor, o corpo que sofre com a menor força terá o maior momento, pois as dimensões do corpo irão compensar a baixa força. Portanto, essa afirmação não é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais