Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
A técnica da digitalização visa transformar o material informacional impresso para um formato digital, que poderá ser disponibilizado na rede mundial de computadores (internet), dando visibilidade as informações que compõem o acervo da Unidade de Informação. A Lei nº 12.682, de 9 de julho de 2012, dispõe sobre a elaboração e o arquivamento de documentos em meios eletromagnéticos.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. O processo de digitalização deverá ser realizado para manter a integridade, a autenticidade e, se necessário, a confidencialidade do documento digital, com o emprego de certificado digital emitido no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
II. Qualquer documento digitalizado em território brasileiro, a partir da data dessa lei, somente terá validade legal e poderá substituir documentação original em suporte convencional, caso tenha sido cadastrado na ICP-Brasil, tendo chave criptográfica única, rastreável e confiável.
A As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
D As asserções I e II são falsas.
E A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada asserção: I. O processo de digitalização deverá ser realizado para manter a integridade, a autenticidade e, se necessário, a confidencialidade do documento digital, com o emprego de certificado digital emitido no âmbito da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Verdadeira, essa afirmação está correta, pois a digitalização deve garantir a integridade e autenticidade dos documentos, e o uso de certificados digitais é uma prática comum para isso. II. Qualquer documento digitalizado em território brasileiro, a partir da data dessa lei, somente terá validade legal e poderá substituir documentação original em suporte convencional, caso tenha sido cadastrado na ICP-Brasil, tendo chave criptográfica única, rastreável e confiável. Verdadeira, essa afirmação também está correta, pois a lei estabelece que a validade legal dos documentos digitalizados está condicionada ao uso de mecanismos que garantam sua autenticidade e rastreabilidade. Agora, vamos às opções: A) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Correta, pois ambas as asserções são verdadeiras e a II justifica a I. B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Incorreta, pois a I é verdadeira. C) As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Incorreta, pois a II é uma justificativa correta da I. D) As asserções I e II são falsas. Incorreta, pois ambas são verdadeiras. E) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Incorreta, pois a II é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: A) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina