Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
O áudio tem ganhado mais espaço na web. Cada vez mais fazendo parte de ambientes interativos da rede. O áudio atrai usuários para o conteúdo do site e, ao mesmo tempo, pode prejudicar a usabilidade, tornando inclusive o sistema mais lento.
Acerca de alguns dos formatos sonoros mais populares, assinale a alternativa CORRETA:
A Midi, Wave, Mpeg-1 audio, MP4, Olx, Ogg, Ram, Asf e Aiff.
B Wave, Mpeg-1 audio, MP4, Wma, Ogg, Webcam, Asf e Aiff.
C Mpeg-1 audio, Mpeg-2 audio, MP3, Wma, Webcam, Picture e Asf.
D Midi, Wave, Mpeg-1 audio, Mpeg-2 audio, MP3, Wma, Ogg, Ram, Asf e Aiff.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas, focando nos formatos de áudio que são realmente populares e reconhecidos: A) Midi, Wave, Mpeg-1 audio, MP4, Olx, Ogg, Ram, Asf e Aiff. - "Olx" não é um formato de áudio, então essa opção está incorreta. B) Wave, Mpeg-1 audio, MP4, Wma, Ogg, Webcam, Asf e Aiff. - "Webcam" também não é um formato de áudio, então essa opção está incorreta. C) Mpeg-1 audio, Mpeg-2 audio, MP3, Wma, Webcam, Picture e Asf. - "Webcam" e "Picture" não são formatos de áudio, então essa opção está incorreta. D) Midi, Wave, Mpeg-1 audio, Mpeg-2 audio, MP3, Wma, Ogg, Ram, Asf e Aiff. - Todos os itens listados aqui são formatos de áudio reconhecidos. Portanto, a alternativa correta é: D) Midi, Wave, Mpeg-1 audio, Mpeg-2 audio, MP3, Wma, Ogg, Ram, Asf e Aiff.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A letra da música de Gilberto Gil trata da rede de comunicação existente no mundo e sugere a importância dessa rede para a inclusão digital. O conceito de tecnologia evoluiu de acordo com a concepção de mundo de cada época, definindo maneiras diferentes de conceber a tecnologia.
Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) As tecnologias são ferramentas que têm o objetivo de servir aos fins dos que delas fazem uso. É a visão da tecnologia como objeto e corresponde ao senso comum.
( ) A tecnologia é um simples meio em um ambiente ou uma forma de vida: este é o seu impacto.
( ) A tecnologia seria um campo de luta social ou talvez uma metáfora, melhor seria dizer em um parlamento das coisas no qual formas alternativas são debatidas e discutidas.
( ) Não há como separar tecnologia de sociedade, pois o processo de criação e produção é, sobretudo, social e os sujeitos sociais responsáveis por esse processo e pelo uso das tecnologias criadas a partir dele estão em permanente processo de negociação com elas e daí resultam os modelos sociais específicos de cada sociedade.
a) F - F - V - V.
b) V - F - V - V.
c) F - V - F - V.
d) V - V - F - F.

Um documento multimídia pode integrar vários formatos, dois ou mais, como texto, imagem, áudio, vídeo, animação e gráficos. O áudio é um sistema de sinal analógico e um elemento essencial, levando-se em consideração toda a tecnologia destinada à audição desenvolvida atualmente.
Sobre a representação do áudio, assinale a alternativa CORRETA:
a) O som é um sistema analógico, portanto não existe som digitalizado.
b) A onda sonora é constituída por um período e amplitude.
c) A onda sonora tem continuidade no tempo, mas não na amplitude.
d) A amplitude do som é medida por hertz (Hz).

Mais conteúdos dessa disciplina