Logo Passei Direto
Buscar
Tem-se em um texto:
No que tange os tipos de discurso, assinale a alternativa CORRETA que classifica o discurso:
A Subjetivo.
B Indireto livre.
C Direto.
D Indireto.
User badge image
Portuguesando

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para classificar o discurso em um texto, precisamos entender as definições de cada tipo de discurso apresentado nas alternativas: A) Subjetivo - Refere-se a um discurso que expressa opiniões, sentimentos ou pontos de vista pessoais, mas não é uma classificação formal de discurso. B) Indireto livre - É uma técnica narrativa que mistura a voz do narrador com a voz do personagem, permitindo que os pensamentos e sentimentos do personagem sejam apresentados sem a necessidade de um discurso direto. C) Direto - É quando as falas dos personagens são apresentadas de forma explícita, geralmente entre aspas. D) Indireto - É quando as falas dos personagens são relatadas pelo narrador, sem a citação direta das palavras. Com base nas definições, a alternativa que classifica corretamente o discurso é: C) Direto. Essa opção é a mais clara e formal na classificação do discurso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Personagens são as pessoas que atuam, que participam dos acontecimentos. Podem ser pessoas comuns ou extraordinárias ou, ainda, animais, objetos, plantas e outros de ação personificada.
De acordo com sua importância e função, assinale a alternativa CORRETA que apresenta como se classifica a personagem principal, de grande projeção dentro da narração:
A Protagonista.
B Observadora.
C Secundária.
D Antagonista.

O tempo é considerado elemento essencial numa narrativa. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta como é classificado o tempo quando acontece uma ruptura na ordem dos acontecimentos, que ora podem se antecipar, ora recuar no tempo, conforme o mundo interior do personagem, seus conflitos, recordações, reflexões:
A Tempo histórico.
B Tempo biológico.
C Tempo cronológico.
D Tempo psicológico.

Geraldi (1990), ao referir-se à linguagem, apresenta três concepções usadas para dar suporte ao ensino de língua: essa visão, ligada diretamente à teoria da comunicação, percebe a língua como código, que permite transmitir uma mensagem ao receptor. Essa é a concepção que aparece com frequência nos livros didáticos.
Com base nessa concepção, usada para dar suporte ao ensino de língua, assinale a alternativa CORRETA:
A A linguagem é uma forma de “inter-ação”.
B A linguagem é um instrumento de comunicação.
C A linguagem é a forma de expressar o pensamento.
D Nenhuma das alternativas.

Mais conteúdos dessa disciplina