Logo Passei Direto
Buscar

Auditoria

Outros
A confirmação de assinaturas autorizadas é um procedimento usual de auditoria aplicado: Escolha uma opção: a. No ativo Imobilizador; b. No Disponível. c. Nas Contas a Receber; d. Nas Contas a Pagar
User badge image
Help you

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A confirmação de assinaturas autorizadas é um procedimento de auditoria que visa verificar a autenticidade e a autorização de transações financeiras. Esse procedimento é mais comumente aplicado em contas que envolvem transações e compromissos financeiros. Vamos analisar as opções: a) No ativo Imobilizador - Embora a auditoria do ativo imobilizado seja importante, a confirmação de assinaturas não é um procedimento típico para esse tipo de ativo. b) No Disponível - O disponível refere-se a caixa e equivalentes de caixa, onde a confirmação de assinaturas pode ser relevante, mas não é o foco principal. c) Nas Contas a Receber - A confirmação de assinaturas pode ser aplicada, mas geralmente se foca mais na verificação da existência e validade das contas. d) Nas Contas a Pagar - Aqui, a confirmação de assinaturas é crucial, pois envolve a verificação de compromissos financeiros e a autorização de pagamentos. Dessa forma, a opção mais correta para a aplicação da confirmação de assinaturas autorizadas é: d) Nas Contas a Pagar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com a NBC TA 200 – Objetivos Gerais do Auditor Independente e a Condução da Auditoria em Conformidade com Normas de Auditoria, Risco de Detecção é:
Escolha uma opção:
a. o risco que uma distorção pode causar em uma afirmação sobre uma classe de transação, saldo contábil ou divulgação, e que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.
b. o risco de que os procedimentos executados pelo auditor, para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitavelmente baixo, não detectem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.
c. o risco inerente à suscetibilidade de uma afirmação a respeito de uma transação, saldo contábil ou divulgação, a uma distorção que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções, antes da consideração de quaisquer controles relacionados.
d. o risco de que o auditor expresse uma opinião de auditoria inadequada quando as demonstrações contábeis contiverem distorção relevante.

Mais conteúdos dessa disciplina