Logo Passei Direto
Buscar
(Ano: 2014 Banca: FUNCAB Órgão: SEPLAG-MG Prova: FUNCAB - 2014 - SEPLAG-MG – Administração) A sucessiva incorporação dos juros ao capital inicial pode ser feita, ao longo do tempo, em dois regimes de capitalização distintos.
Assinale a alternativa que contém a resposta correta em relação a esses dois regimes.
a. simples a taxa de juros varia linearmente em função do tempo, incidindo sobre o montante apurado após cada período, e o juro produzido em cada um dos períodos é constante e proporcional ao capital investido.
b. simples a taxa de juros incide sobre o valor presente e não há a incidência de juros sobre juros; o juro produzido em cada período é constante e inversamente proporcional ao capital investido.
c. compostos a taxa de juros não incide sobre o capital inicial e a sua utilização é mais comum que a utilização de juros simples, que são mais comuns nos financiamentos bancários, que geram maior oneração ao tomador de empréstimos.
d. compostos a taxa de juros incide sobre o capital inicial e a sua utilização é mais comum que a utilização de juros simples, que são mais comuns nos financiamentos bancários, que geram maior oneração ao tomador de empréstimos.
e. compostos a taxa de juros incide sobre o montante acumulado ao final do montante anterior, ocorrendo a incidência de juros sobre juros. A utilização de juros compostos é mais comum que utilização de juros simples.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação aos dois regimes de capitalização: juros simples e juros compostos. a) Simples a taxa de juros varia linearmente em função do tempo, incidindo sobre o montante apurado após cada período, e o juro produzido em cada um dos períodos é constante e proporcional ao capital investido. - Esta descrição não é precisa, pois em juros simples, a taxa de juros é constante, mas não incide sobre o montante apurado. b) Simples a taxa de juros incide sobre o valor presente e não há a incidência de juros sobre juros; o juro produzido em cada período é constante e inversamente proporcional ao capital investido. - A parte sobre ser inversamente proporcional ao capital investido está incorreta. c) Compostos a taxa de juros não incide sobre o capital inicial e a sua utilização é mais comum que a utilização de juros simples, que são mais comuns nos financiamentos bancários, que geram maior oneração ao tomador de empréstimos. - Esta afirmação é confusa e não reflete corretamente o conceito de juros compostos. d) Compostos a taxa de juros incide sobre o capital inicial e a sua utilização é mais comum que a utilização de juros simples, que são mais comuns nos financiamentos bancários, que geram maior oneração ao tomador de empréstimos. - Esta afirmação é parcialmente correta, mas a parte sobre juros simples ser mais comum em financiamentos não é precisa. e) Compostos a taxa de juros incide sobre o montante acumulado ao final do montante anterior, ocorrendo a incidência de juros sobre juros. A utilização de juros compostos é mais comum que utilização de juros simples. - Esta descrição está correta, pois explica que em juros compostos, os juros são calculados sobre o montante acumulado, resultando em juros sobre juros. Portanto, a alternativa correta é: e) compostos a taxa de juros incide sobre o montante acumulado ao final do montante anterior, ocorrendo a incidência de juros sobre juros. A utilização de juros compostos é mais comum que utilização de juros simples.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina