Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
Considerando as opções de tratamento da TB, analise as seguintes associações entre fármacos, efeitos adversos relacionados e conduta indicada, respectivamente:
Quais estão corretas?
I. Isoniazida – neuropatia periférica – iniciar terapia com piridoxina e avaliar evolução.
II. Etambutol – neurite óptica – suspender o etambutol e reiniciar esquema especial sem a medicação.
III. Rifampicina, isoniazida e etambutol – exantema moderado – suspender o tratamento e reintroduzir os medicamentos um a um após a resolução do quadro.
A) Apenas I e II.
B) Apenas I e III.
C) Apenas II e III.
D) I, II e III.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Isoniazida – neuropatia periférica – iniciar terapia com piridoxina e avaliar evolução. - Correto. A isoniazida pode causar neuropatia periférica, e a administração de piridoxina (vitamina B6) é uma conduta recomendada para prevenir ou tratar esse efeito adverso. II. Etambutol – neurite óptica – suspender o etambutol e reiniciar esquema especial sem a medicação. - Parcialmente correto. O etambutol pode causar neurite óptica, mas a conduta geralmente envolve a suspensão do etambutol e a avaliação do paciente, podendo ser necessário reiniciar o tratamento com um esquema alternativo, mas não necessariamente "sem a medicação". III. Rifampicina, isoniazida e etambutol – exantema moderado – suspender o tratamento e reintroduzir os medicamentos um a um após a resolução do quadro. - Correto. Em caso de exantema moderado, a suspensão dos medicamentos e a reintrodução um a um após a resolução do quadro é uma conduta adequada. Agora, vamos às alternativas: A) Apenas I e II. (Incorreta, pois II não está totalmente correta) B) Apenas I e III. (Correta, pois I e III estão corretas) C) Apenas II e III. (Incorreta, pois II não está totalmente correta) D) I, II e III. (Incorreta, pois II não está totalmente correta) Portanto, a alternativa correta é: B) Apenas I e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina