Logo Passei Direto
Buscar
Painel lateral
2
16Há 16 conversas não lidas
Outros
Extensão
Educação a Distância - Conceitos e Ambientação
2025 | 2ª AVALIAÇÃO ONLINE | (até 2 pontos)

2025 | 2ª AVALIAÇÃO ONLINE | (até 2 pontos)
Questão 1
Ainda não respondida
Vale 0,20 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Na EAD, quais são as formas de o educador saber o efeito que sua aula causou no aluno?

I. Observando o olhar do aluno em sala de aula.

II. Buscando se houveram questões a respeito do texto publicado para leitura complementar.

III. Observando qual foi a quantidade de respostas ao fórum postado.

IV. Falando com os alunos sobre a aula e observando sua expressão.

Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas corretas:


Questão 1Escolha uma opção:

a.
I, II, III e IV estão corretas



b.
Apenas I e IV estão corretas


c.
Apenas III e IV estão corretas


d.
Apenas II, III e IV estão corretas


e.
Apenas II e III estão corretas


Questão 2
Ainda não respondida
Vale 0,20 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Em geral, o estudante que se matricula em uma instituição de ensino na modalidade a distância tem anseios diferentes daquele de um curso presencial. Analise as afirmativas sobre as características da maioria dos alunos de EAD:

I. Aluno comprometido com seus ideais e dedicado.

II. Geralmente, é mais novo que o aluno do ensino presencial.

III. A grande maioria trabalha fora e tem filhos.

IV. Normalmente tem um bom tempo livre para se dedicar aos estudos.

Assinale a alternativa que apresenta apenas as afirmativas corretas:


Questão 2Escolha uma opção:

a.
I, II, III e IV estão corretas


b.
Apenas I e III estão corretas


c.
Apenas I, III e IV estão corretas


d.
Apenas II e IV estão corretas


e.
Apenas I está correta


Questão 3
Ainda não respondida
Vale 0,20 ponto(s).
Marcar questão
Texto da questão
Esse importante pesquisador, no começo do século passado, criou o que chamou de “zona de desenvolvimento proximal” e a conceituou como a distância entre o nível de desenvolvimento real, que se costuma determinar atravé
User badge image
Kailane Silva

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder suas perguntas, vamos analisar cada uma delas separadamente. Questão 1: I. Observando o olhar do aluno em sala de aula. - Falso, pois na EAD não há sala de aula física para observar o olhar do aluno. II. Buscando se houveram questões a respeito do texto publicado para leitura complementar. - Verdadeiro, isso pode indicar o interesse e a compreensão do aluno. III. Observando qual foi a quantidade de respostas ao fórum postado. - Verdadeiro, a participação no fórum é um bom indicativo do engajamento do aluno. IV. Falando com os alunos sobre a aula e observando sua expressão. - Falso, na EAD, a expressão do aluno não pode ser observada da mesma forma que em um ambiente presencial. Portanto, as afirmativas corretas são II e III. A alternativa correta é: d. Apenas II, III e IV estão corretas. Questão 2: I. Aluno comprometido com seus ideais e dedicado. - Verdadeiro, muitos alunos de EAD são comprometidos. II. Geralmente, é mais novo que o aluno do ensino presencial. - Falso, alunos de EAD podem ser de várias idades, muitas vezes são mais velhos. III. A grande maioria trabalha fora e tem filhos. - Verdadeiro, muitos alunos de EAD têm responsabilidades profissionais e familiares. IV. Normalmente tem um bom tempo livre para se dedicar aos estudos. - Falso, muitos alunos de EAD têm pouco tempo livre devido a outras responsabilidades. As afirmativas corretas são I e III. A alternativa correta é: b. Apenas I e III estão corretas. Questão 3: A questão não está completa, então não posso responder. Você precisa criar uma nova pergunta. Se precisar de mais ajuda, é só avisar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina