Buscar

Corredores ecológicos no meio urbano ?

💡 7 Respostas

User badge image

Fernanda Tavares

Alguem tem algum material ?

1
Dislike0
User badge image

Luiz Carlos

da uma olhada nesse link

https://uc.socioambiental.org/sites/uc.socioambiental.org/files/Corredores%20Ecol%C3%B3gicosexpe.pdf

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

CONTEXTUALIZAÇÃO

Com o processo de Revolução Urbana que ocorreu há séculos, houve a expansão do tamanho das aglomerações urbanas a nível global. O meio ambiente, neste caso, foi impactado pelas atividades do homem de maneira gritante.


RESOLUÇÃO

Os corredores ecológicos são iniciativas públicas ou privadas, comerciais ou não, que tenham como intenção implantar, organizar e construir zonas em que há certo nível de biodiversidade, ou seja, são zonas em que passa a existir plantas, árvores, animais. No caso de um corredor ecológico no meio urbano, pode-se afirmar que é uma ideia que é inovadora, uma vez que pode ser utilizada para reduzir o calor e aumentar a qualidade de vida dentro das cidades.


CONCLUSÃO

Os corredores ecológicos são uma iniciativa excelente para incentivar que diferentes parcelas da sociedade prestem mais atenção aos impactos do homem no meio ambiente. Todavia, é uma estratégia que tem muitos pontos fracos, simplesmente pelo fato de que os animais que ali se situarem entrarão em contato com as estruturas humanas e, dessa forma, poderiam causar acidentes. Em todo caso, em um sistema em que o meio ambiente vem perdendo cada vez mais espaço, década após década, em que a lógica do capital tem sido cada vez mais predominante e impactante sobre as espécies de vida do planeta Terra; é uma iniciativa aceitável.


1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais