Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto a seguir:

Identificação por radiofrequência é tecnologia empregada para melhorar a logística e a gestão da cadeia de suprimentos.

Sistemas RFID usam radiofrequências para prover identificação e localização automáticas de dispositivos eletrônicos portadores de dados ou "etiquetas" (tags) afixadas há itens e podem ser "ativos" a etiqueta é acionada por uma bateria e envia um sinal de rádio ou "passivos" e deve ser detectada e lida por um scanner móvel.

Etiquetas RFID consistem em um chip semicondutor com capacidade de processamento de memória e um transmissor conectado a uma antena.

A memória pode ser configurada como somente de leitura, escrever somente uma vez, ler muitas vezes ou ler/escrever.

As etiquetas podem ser detectadas por radiofrequências a uma distância remota por uma leitora sem necessidade de contato ou linha de visão. Uma rede ou sistema de informação por computador pode processar os dados recebidos para aplicação final, como manuseio de materiais, reposição de estoque, rastreamento de ativos e produtos, funções de antifalsificação ou de segurança.

Fonte: Grant, David B. Gestão de logística e cadeia de suprimentos [1.ed.] - São Paulo : Saraiva (adaptado)

Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções a relação proposta entre elas:

I - Quando comparada com outros sistemas de auto identificação como o código barras, a tecnologia RFID oferece vantagens adicionais como menos exigências mão de obra, velocidade de leitura e leituras múltiplas, capacidade de ler/escrever níveis de segurança mais altos

# PORQUE

II - O custo das etiquetas RFID ainda é uma barreira considerável, em especial no nível de itens individuais, como afixar uma etiqueta passiva de \$ 0,8 dólares a um pacotinho de balas de \$ 0,80. Além disso o desenvolvimento de padrões ainda é lento , embora o AutoID Center no Massachusetts esteja trabalhando para harmonização global

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira
A asserção I é falsa e a asserção II é falsa
A asserção I é verdadeira e a asserção II a falsa
As asserções I e II são verdadeiras e a II não é justificativa de I
As asserções I e II são verdadeiras e a II é justificativa da I
User badge image
Praticando Para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as asserções: I - Quando comparada com outros sistemas de auto identificação como o código de barras, a tecnologia RFID oferece vantagens adicionais como menos exigências de mão de obra, velocidade de leitura e leituras múltiplas, capacidade de ler/escrever e níveis de segurança mais altos. Essa asserção é verdadeira, pois a tecnologia RFID realmente proporciona essas vantagens em relação ao código de barras. II - O custo das etiquetas RFID ainda é uma barreira considerável, em especial no nível de itens individuais, como afixar uma etiqueta passiva de \$ 0,8 dólares a um pacotinho de balas de \$ 0,80. Além disso, o desenvolvimento de padrões ainda é lento, embora o AutoID Center no Massachusetts esteja trabalhando para harmonização global. Essa asserção também é verdadeira, pois o custo das etiquetas RFID pode ser um obstáculo, especialmente para itens de baixo valor, e o desenvolvimento de padrões é um processo que ainda está em andamento. Agora, vamos avaliar a relação entre as asserções: - Ambas as asserções I e II são verdadeiras. - A asserção II não justifica a I, pois a I fala sobre as vantagens da tecnologia RFID, enquanto a II menciona uma barreira relacionada ao custo. Portanto, a alternativa correta é: As asserções I e II são verdadeiras e a II não é justificativa de I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto abaixo:

Em pesquisa realizada pelo CEFET-PR (REAES 2001) em 98 empresas cadastradas no FIEP para medir o grau de importância atribuída aos diversos indicadores de desempenho das atividades logísticas, verificou-se que os indicadores tidos como mais importantes para as empresas são os que medem o nível de serviço aos clientes e os de benchmarking.

E surpreendentemente, os tidos como os de menor importância são os que avaliam produtividade e qualidade.

SILVA, L. S. NÍVEL DE SERVIÇO LOGÍSTICO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE BEBIDAS DA PARAÍBA XXVIII ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:

I - O ciclo de desempenho do pedido do cliente é concluído por meio de uma série de transações do sistema de informação. O sistema de transações é caracterizado por regras formalizadas, comunicações interfuncionais, um grande volume de transações e foco operacional no dia a dia.

# PORQUE

II - A análise de decisão se concentra na avaliação de futuras táticas alternativas necessita ser relativamente desestruturado e flexível para permitir a consideração uma ampla gama de opções.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A asserção I é verdadeira e asserção II é falsa
As asserções I e II são verdadeiras e II é justificativa de I
A asserção I é falsa e asserção II é verdadeira
As asserções I e II são verdadeiras e II não é justificativa de I
A asserção I é falsa e asserção II é falsa

Mais conteúdos dessa disciplina