Logo Passei Direto
Buscar
Azaleia, 25 anos de idade, procurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) relatando amenorreia secundária há cinco semanas, com história de relação sexual sem o uso de métodos contraceptivos. Azaleia queixa-se de alteração no apetite, náuseas e vômitos - provocados pela aversão a certos odores, e polaciúria. Nessa situação, a enfermeira que realizava a consulta de Enfermagem suspeitou que a paciente está gestante, pois ela apresenta sinais de gravidez, que são considerados como sinais de:
A) Presunção.
B) Probabilidade.
C) Certeza.
D) Suspeitos.
E) Investigativos.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder a essa questão, precisamos entender os tipos de sinais que podem indicar uma gravidez. - Sinais de presunção são aqueles que a mulher percebe e que podem indicar gravidez, mas não são definitivos (ex: amenorreia, náuseas). - Sinais de probabilidade são aqueles que podem ser observados pelo profissional de saúde e que indicam uma alta probabilidade de gravidez, mas ainda não são confirmatórios (ex: aumento do volume abdominal, alterações nas mamas). - Sinais de certeza são aqueles que confirmam a gravidez de forma definitiva, como a visualização do feto em um exame de imagem. - Sinais suspeitos não são uma categoria reconhecida na terminologia médica. - Sinais investigativos também não são uma categoria padrão. No caso da Azaleia, os sintomas que ela apresenta (amenorreia, náuseas, vômitos) são sinais que indicam a possibilidade de gravidez, mas não confirmam de forma definitiva. Portanto, esses sinais se encaixam na categoria de sinais de presunção. Assim, a alternativa correta é: A) Presunção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O câncer da mama é o mais frequente entre as mulheres e representa uma das principais causas de morte em mulheres nos países ocidentais. O rastreamento do câncer de mama é uma estratégia que deve ser dirigida às mulheres na faixa etária e periodicidade em que há evidência conclusiva sobre a redução da mortalidade por câncer de mama. Considerando a temática apresentada, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. A mamografia de rotina é recomendada pelo Ministério da Saúde, com base nas evidências científicas, para as mulheres de 50 a 69 anos, uma vez a cada dois anos para o rastreamento do câncer da mama. Os potenciais benefícios desse rastreamento são o melhor prognóstico da doença, com tratamento mais efetivo e menor morbidade associada.

porque

II. O êxito das ações de rastreamento do câncer da mama depende da informação e mobilização da população e da sociedade civil, da cobertura do exame para a população-alvo, da garantia de acesso ao diagnóstico e tratamento oportuno, da qualidade da atenção à saúde prestada e do gerenciamento e monitoramento da continuidade das ações de saúde.

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
B) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
D) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
E) As asserções I e II são proposições falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina