Logo Passei Direto
Buscar
O albinismo é normalmente uma característica genética:
a. Recessiva, que resulta na incapacidade de produzir tirosinase.
b. Dominante, que resulta na incapacidade de produzir tirosinase.
c. Recessiva, que resulta na incapacidade de produzir queratinase.
d. Dominante, que resulta na incapacidade de produzir catalase.
e. Recessiva, que resulta na incapacidade de produzir catalase.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O albinismo é uma condição genética que geralmente é causada por um gene recessivo. Essa condição resulta na incapacidade de produzir melanina, que é o pigmento responsável pela coloração da pele, cabelo e olhos. A tirosinase é uma enzima crucial no processo de produção de melanina. Analisando as alternativas: a) Recessiva, que resulta na incapacidade de produzir tirosinase. - Correto, pois o albinismo é uma característica recessiva relacionada à produção de tirosinase. b) Dominante, que resulta na incapacidade de produzir tirosinase. - Incorreto, pois o albinismo é recessivo. c) Recessiva, que resulta na incapacidade de produzir queratinase. - Incorreto, pois a queratinase não está relacionada ao albinismo. d) Dominante, que resulta na incapacidade de produzir catalase. - Incorreto, pois o albinismo não é dominante e a catalase não está relacionada. e) Recessiva, que resulta na incapacidade de produzir catalase. - Incorreto, pela mesma razão da opção anterior. Portanto, a alternativa correta é: a) Recessiva, que resulta na incapacidade de produzir tirosinase.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A derme:
a. É mais profunda e espessa que a epiderme.
b. Não possui glândulas sudoríferas, glândulas sebáceas e folículos pilosos.
c. As fibras elásticas e colágenas estão distribuídas no seu interior.
d. A e C estão corretas.
e. Todas as alternativas estão corretas.

A mama é a proeminência bilateral da parede anterior do tórax, composta por uma parte glandular, por tecido conjuntivo e por variável e farto tecido adiposo. É considerado como um órgão do sistema genital feminino em virtude da secreção de leite que nutre os recém-nascidos e os bebês durante os primeiros anos de vida. A estrutura e o desenvolvimento da mama, contudo, fazem dela um órgão do sistema tegumentar. De tal modo, leia a seguir as características das mamas:
Escolha a letra:
I) Em lactentes, nas crianças e nos homens as mamas são rudimentares. Elas se desenvolvem no sexo feminino na puberdade e alcançam o máximo desenvolvimento no término da gestação e no período pós-parto.
II) A bimastia, ou seja, a presença de duas mamas, é frequente nos seres humanos, enquanto a polimastia o é nos outros mamíferos. Mamilos rudimentares podem passar despercebidos ou são confundidos com lesões névicas.
III) As mamas acessórias são glândulas mamárias que podem se desenvolver tanto no sexo feminino como no masculino. Elas são geralmente encontradas ao longo da crista mamária, que se segue ao longo da linha láctea embrionária.
IV) Após o desmame, observa-se a queda das mamas, sendo que sua forma tende a ser mais cilíndrica e pendular. Essas mudanças são cada vez mais proferidas com o decurso de partos e lactações.
a. Se todas as características forem corretas.
b. Se apenas quatro delas forem corretas.
c. Se apenas três delas forem corretas.
d. Se apenas três delas forem falsas.
e. Se nem a, b, c ou d satisfazem como resposta correta.

A melanina absorve a luz ultravioleta e protege as estruturas subjacentes dos seus efeitos prejudiciais. As áreas do corpo que possuem menos quantidade de melanina são:
a. Lábio e planta dos pés.
b. Papila mamária e planta dos pés.
c. Lábio e aréola mamária.
d. Axila e papila mamária.
e. Axila e aréola mamária.

A pele oleosa e acneica é decorrente de:
a. Hiperatividade das glândulas sebáceas.
b. Desidratação e hipotireoidismo.
c. Deficiência de Riboflavina (vitamina 2).
d. Hiperpigmentação e prurido.
e. Hiperqueratose folicular.

A pele, também chamada de cútis, cobre a superfície externa do corpo e é o maior órgão do corpo em peso. Nos adultos, cobre uma área de cerca de 2 metros e pesa entre 4,5 a 5 quilos, cerca de 7% da massa corporal total. De tal modo, são papéis da pele.
Aponte a alternativa correta:
I Produção de vitamina D.
II Regulação do calor.
III Proteção.
IV Comunicação.
V Excreção.
a. Somente I e II estão corretas.
b. Somente IV está incorreta.
c. Somente I, II e III estão corretas.
d. Somente III, IV e V estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Baseado nas afirmacoes a seguir, responda:
I Nas diferentes raças, o número de melanócitos não é significativamente diferente.
II A pele dos indivíduos mongoloides possui relativamente muito teor de melanina.
III Os indivíduos negroides apresentam maiores possibilidades de desenvolver câncer de pele.
IV Nos indivíduos negroides os melanossomas são grandes, distribuídos isoladamente nos queratinócitos.
a. I: Verdadeira, II: Verdadeira, III: Falsa e IV: Falsa.
b. I: Falsa, II: Falsa, III: Verdadeira e IV: Falsa.
c. I: Verdadeira, II: Falsa, III: Falsa e IV: Verdadeira.
d. I: Falsa, II: Verdadeira, III: Verdadeira e IV: Falsa.
e. I: Verdadeira, II: Falsa, III: Falsa e IV: Falsa.

Mais conteúdos dessa disciplina