Buscar

Apol 2 administração uninter

1

Considerando que empresas mecanicistas são especializadas verticalmente e/ou horizontalmente, assinale a alternativa correta para uma forma de especialização vertical:

I. O futuro é próspero para novas formas de economia de água. Portanto, é preciso que formemos uma equipe de trabalho que nos oriente a esse caminho, mas que façam parte do nosso quadro de trabalho, onde cada um se especializará em uma área coerente com cada etapa do projeto.

II. Está um alvoroço esse departamento. Embora tenhamos pessoas muito talentosas trabalhando, é necessário simplificar o processo tornando cada membro dedicado a poucas atividades. Vamos recriar esse departamento em um novo.


III. A produção está mais lenta e não é porque as máquinas estão com problemas. Um dos funcionários que trabalha na linha dos demais é novo e está atrasando o processo. Qualifique-o dando mais atenção, até que melhore seu desempenho.

IV. Nossa linha de produtos está dividida em três classes de consumo, onde podemos nomear em senso comum como 1ª linha, 2ª linha e linha econômica. A equipe de trabalho da 1ª linha, quando a necessidade de substituição, é quase que imediatamente coberta pelo pessoal da 2ª linha, desde que atinja os níveis mínimos de qualificação. Também, é enviado com prioridade à cursos e eventos, mais do que qualquer outro.

 

A

Apenas as alternativas I e II estão corretas.

B

Apenas as alternativas III e IV estão corretas

C

Apenas as alternativas I e IV estão corretas.

D

Apenas as alternativas II e III estão corretas.

 

2

Vimos nas aulas e no livro base que para o gestor tomar decisões é necessário que faça um levantamento de todos os dados relativos à empresa e aos problemas organizacionais, para que assim possa tomar as devidas providências e verificar a melhor opção na tomada de decisão.

Qual a ferramenta principal que os gestores deverão utilizar para que as decisões propostas sejam viáveis às realidades vividas pela empresa?

A

Reengenharia;

B

Downsizing;

C

Visão Sistêmica;

D

Diagnóstico.

E

Controle

 

3

O surgimento da fábrica na Revolução Industrial impulsionou a produção, que aconteceu sem padrão e sem processo produtivo. Em outras palavras, faltava eficiência na produtividade. Quer dizer, produzir mais com menos. Assim, alguns autores se destacam em pensar a empresa e o processo produtivo através da eficiência, como por exemplo, no estabelecemento parâmetros ao processo produtivo.

Essa ênfase no processo é de:

A

 

B

 

C

 

D

 

E

 

 

4

Os estudo de Taylor sobre o desempenho dos funcionários, remuneração e mesmo falhas administrativas, permitiram o início do Movimento da Administração Científica. A palavra científica vem ciência, quer dizer que houve um interesse científico sobre o assunto. Da mesma forma, foram divididios esse movimento em três momentos na administração cientifica.

Avalie as afirmações seguintes sobre a fase III:

 

I – Remuneração por dia ou peça produzida.

II – Conveniência de uma área de planejamento.

III – Padronização de ferramentas e instrumentos.

IV – Remuneração de piece-rate system (um sistema de pagamento por peça).

 

É correto o que se afirma em

A

I, apenas.

B

IV, apenas

C

I e IV apenas.

D

II e III apenas.

E

III e IV apenas.

5

 

O surgimento da fábrica na Revolução Industrial impulsionou a produção, que aconteceu sem padrão e sem processo produtivo. Em outras palavras, faltava eficiência na produtividade. Quer dizer, produzir mais com menos. Assim, alguns autores se destacam em pensar a empresa e o processo produtivo através da eficiência, como por exemplo, o fortalecimento da psicologia industrial e seu estabelecimento como um importante ramo da administração de empresas.

Essa ênfase no processo é de:

A

Gantt.

B

 

C

Taylor.

D

Gilbreth.

E

Musnsterberg.

 

 

💡 34 Respostas

User badge image

LuSouza*

A questão 2 acho que é controle, Livro Teoria Geral da administração PG 25

 

2
Dislike0
User badge image

Tatiana Gonçalves

Questão 2 é letra D diagnóstico

1
Dislike0
User badge image

Tamiris Albarelo

Essa Apol está diferente da minha...

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais