Logo Passei Direto
Buscar
As queimaduras podem ser classificadas quanto à etiologia, profundidade e extensão. Quanto à extensão, podemos afirmar:
A) A extensão é calculada em porcentagem da superfície corporal total (SC), sendo consideradas no cálculo apenas as áreas com queimaduras de segundo e terceiro graus.
B) A extensão é calculada em porcentagem da superfície corporal total (SC), sendo consideradas no cálculo todos os tipos de queimaduras: primeiro, segundo e terceiro graus.
C) A extensão não é calculada em porcentagem, mas em centímetros, sendo que no cálculo apenas as áreas com queimaduras de segundo e terceiro graus são consideradas.
D) A extensão é calculada em porcentagem da superfície corporal total (SC), sendo consideradas no cálculo apenas as áreas com queimaduras de terceiro grau.
E) A extensão não pode ser calculada.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Para responder à pergunta sobre a classificação das queimaduras quanto à extensão, é importante entender como essa extensão é avaliada na prática médica. A extensão das queimaduras é geralmente calculada em porcentagem da superfície corporal total (SCT). No entanto, a prática comum é considerar todos os tipos de queimaduras (primeiro, segundo e terceiro graus) para esse cálculo, pois cada tipo de queimadura pode afetar a gravidade e o tratamento do paciente. Analisando as alternativas: A) A extensão é calculada em porcentagem da superfície corporal total (SC), sendo consideradas no cálculo apenas as áreas com queimaduras de segundo e terceiro graus. - Incorreto, pois ignora as queimaduras de primeiro grau. B) A extensão é calculada em porcentagem da superfície corporal total (SC), sendo consideradas no cálculo todos os tipos de queimaduras: primeiro, segundo e terceiro graus. - Correto, pois considera todos os tipos de queimaduras. C) A extensão não é calculada em porcentagem, mas em centímetros, sendo que no cálculo apenas as áreas com queimaduras de segundo e terceiro graus são consideradas. - Incorreto, pois a extensão é calculada em porcentagem. D) A extensão é calculada em porcentagem da superfície corporal total (SC), sendo consideradas no cálculo apenas as áreas com queimaduras de terceiro grau. - Incorreto, pois ignora as queimaduras de primeiro e segundo graus. E) A extensão não pode ser calculada. - Incorreto, pois a extensão pode e é calculada. Portanto, a alternativa correta é: B) A extensão é calculada em porcentagem da superfície corporal total (SC), sendo consideradas no cálculo todos os tipos de queimaduras: primeiro, segundo e terceiro graus.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em ocorrência de picada de serpente devemos fazer, EXCETO: A) Lavar o local com água e sabão. B) Posicionar o paciente deitado e procurar o serviço médico mais próximo. C) Chupar o local da picada, com objetivo de tentar remover o veneno da corrente sanguínea. D) Não fazer torniquete ou cortar o local da picada. E) Em ocorrências nas extremidades do corpo, retire acessórios que possam levar à piora do quadro clínico, como anéis, fitas amarradas e calçados apertados.

Diante de uma pessoa que está convulsionando, algumas condutas que devemos tomar são, EXCETO: A) Remover qualquer objeto perto da vítima que possa machucá-la. B) Se o paciente for epilético, procurar seu medicamento e ministrá-lo pelo canto da boca com pouca quantidade de água, para evitar engasgos. C) Colocar uma toalha ou pano embaixo de sua cabeça. D) Tentar introduzir um pano ou lenço enrolado entre os dentes para evitar que morda a língua. E) Afastá-la de situações perigosas, como escadas, portas de vidro ou piscinas.

Após o nascimento, entre os cuidados com o cordão umbilical e a placenta, assinale a alternativa CORRETA:
A) Aguardar a expulsão da placenta do útero: após sua saída, amarrar o cordão umbilical (com cadarços de sapato limpos, por exemplo) com dois nós: um a aproximadamente 25 cm do abdome do bebê e o segundo distante do primeiro cerca de 7 cm (em direção ao abdome). Uma vez amarrado, o ideal é aguardar auxilio médico e deixar para a equipe de suporte avançado (SAV) a tarefa de cortar o cordão.
B) Não esperar a placenta ser expelida do útero: logo após a saída do bebê, já amarrar o cordão umbilical (com cadarços de sapato limpos, por exemplo) com dois nós: um a aproximadamente 25 cm do abdome do bebê e o segundo distante do primeiro cerca de 7 cm (em direção ao abdome). Uma vez amarrado, o ideal é aguardar auxilio médico e deixar para a equipe de suporte avançado (SAV) a tarefa de cortar o cordão.
C) Aguardar a expulsão da placenta do útero: após sua saída, amarrar o cordão umbilical (com cadarços de sapato limpos, por exemplo) com dois nós: um a aproximadamente 25 cm do abdome do bebê e o segundo distante do primeiro cerca de 7 cm (em direção ao abdome). Uma vez amarrado, o ideal é cortar prontamente o cordão entre os dois nós, utilizando para isso uma tesoura previamente fervida.
D) Não esperar a placenta ser expelida do útero: logo após a saída do bebê, já amarrar o cordão umbilical (com cadarços de sapato limpos, por exemplo) com dois nós: um a aproximadamente 25 cm do abdome do bebê e o segundo distante do primeiro cerca de 7 cm (em direção ao abdome). Uma vez amarrado, o ideal é cortar prontamente o cordão entre os dois nós, utilizando para isso uma tesoura previamente fervida.
E) Aguardar a expulsão da placenta do útero: após sua saída, amarrar o cordão umbilical (com cadarços de sapato limpos, por exemplo) com um nó apenas, aproximadamente 25 cm do abdome do bebê. Uma vez amarrado, o ideal é aguardar auxilio médico e deixar para a equipe de suporte avançado (SAV) a tarefa de cortar o cordão.

Mais conteúdos dessa disciplina