Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
No que tange à compreensão francesa incorporada ao Código de Napoleão, contrato, quase contrato, delito, quase delito e lei, é possível afirmar que
A) os contratos seriam a formalização dos quase contratos, eis que estes seriam o equivalente às tratativas negociais preliminares.
B) os delitos e os quase delitos seriam os equivalentes àquilo que se conhece em matéria de Direito Penal como crimes e contravenções penais, respectivamente.
C) a lei seria considerada fonte imediata de todas as obrigações por excelência, eis que prescinde de qualquer outro elemento necessário à formalização de determinada obrigação.
D) os contratos, como convenção celebrada entre as partes, derivam exclusivamente da vontade da lei.
E) os quase contratos seriam o que hoje compreendemos como atos unilaterais, a exemplo da aceitação de herança e do pagamento indevido.
User badge image
CuriosidadesGerais

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à compreensão francesa incorporada ao Código de Napoleão: A) Os contratos seriam a formalização dos quase contratos, eis que estes seriam o equivalente às tratativas negociais preliminares. - Esta afirmação não é precisa, pois os quase contratos não são apenas tratativas, mas sim situações que geram obrigações sem um contrato formal. B) Os delitos e os quase delitos seriam os equivalentes àquilo que se conhece em matéria de Direito Penal como crimes e contravenções penais, respectivamente. - Esta afirmação é correta, pois os delitos correspondem a crimes e os quase delitos a contravenções. C) A lei seria considerada fonte imediata de todas as obrigações por excelência, eis que prescinde de qualquer outro elemento necessário à formalização de determinada obrigação. - Embora a lei seja uma fonte de obrigações, não é a única, e a afirmação é um pouco exagerada. D) Os contratos, como convenção celebrada entre as partes, derivam exclusivamente da vontade da lei. - Esta afirmação não é correta, pois os contratos derivam da vontade das partes, não exclusivamente da vontade da lei. E) Os quase contratos seriam o que hoje compreendemos como atos unilaterais, a exemplo da aceitação de herança e do pagamento indevido. - Esta afirmação não é precisa, pois os quase contratos não se limitam a atos unilaterais. Após essa análise, a alternativa que melhor se encaixa na compreensão do Código de Napoleão é: B) os delitos e os quase delitos seriam os equivalentes àquilo que se conhece em matéria de Direito Penal como crimes e contravenções penais, respectivamente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina