Logo Passei Direto
Buscar
A maior parte da reabsorção de substâncias ocorre:
A) No glomérulo
B) Na alça de Henle descendente
C) No túbulo proximal
D) No ducto coletor
E) Na bexiga
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa pergunta, precisamos entender onde ocorre a reabsorção de substâncias no néfron, que é a unidade funcional do rim. Analisando as alternativas: A) No glomérulo - O glomérulo é responsável pela filtração do sangue, não pela reabsorção. B) Na alça de Henle descendente - A alça de Henle descendente é permeável à água, mas não é o principal local de reabsorção de substâncias. C) No túbulo proximal - O túbulo proximal é o principal local de reabsorção de substâncias, onde a maior parte da água, glicose, aminoácidos e íons são reabsorvidos. D) No ducto coletor - O ducto coletor também realiza reabsorção, mas em menor quantidade comparado ao túbulo proximal. E) Na bexiga - A bexiga é um local de armazenamento e não de reabsorção. Portanto, a alternativa correta é: C) No túbulo proximal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina