Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a opção em que a forma apresentada pode substituir "segurando" no período "Um professor chinês em Yale, segurando a xícara de café, ficava olhando o ponteiro de segundos do relógio da sala de aula." (I. 14-16), mantendo o sentido da expressão destacada. (A) Logo que segurava. (B) Enquanto segurava. (C) Quando segurava. (D) Porque segurou. (E) Que segurou.
(A) Logo que segurava.
(B) Enquanto segurava.
(C) Quando segurava.
(D) Porque segurou.
(E) Que segurou.
User badge image
AdmComigo

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para substituir "segurando" no período "Um professor chinês em Yale, segurando a xícara de café, ficava olhando o ponteiro de segundos do relógio da sala de aula", precisamos encontrar uma opção que mantenha o mesmo sentido de continuidade da ação. Vamos analisar as alternativas: (A) Logo que segurava. - Essa opção sugere uma ação que ocorre imediatamente após segurar, mudando o sentido original. (B) Enquanto segurava. - Esta opção indica que as duas ações (segurar e olhar) ocorrem simultaneamente, mantendo o sentido original. (C) Quando segurava. - Essa opção também sugere que as ações ocorrem ao mesmo tempo, mas pode dar a ideia de que a ação de olhar ocorre em um momento específico, não necessariamente simultâneo. (D) Porque segurou. - Essa opção implica uma relação de causa, mudando o sentido original. (E) Que segurou. - Essa opção não mantém a continuidade da ação. A alternativa que melhor mantém o sentido de "segurando" e indica que as duas ações ocorrem ao mesmo tempo é: (B) Enquanto segurava.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale o trecho que apresenta pontuação adequada de acordo com as normas da língua culta. (A) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas, como 1 h 58 min . Quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (B) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1 h 58 min ; quem chegasse depois pagava uma multa, proporcional, aos minutos de atraso. (C) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1h 58min, quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (D) T. Watson o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar, em horas quebradas como 1h 58min. Quem chegasse depois, pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso. (E) T. Watson o legendário presidente da IBM marcava reuniões, para começar em horas quebradas como 1h 58min; quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(A) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas, como 1 h 58 min . Quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(B) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1 h 58 min ; quem chegasse depois pagava uma multa, proporcional, aos minutos de atraso.
(C) T. Watson, o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar em horas quebradas: como 1h 58min, quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(D) T. Watson o legendário presidente da IBM, marcava reuniões para começar, em horas quebradas como 1h 58min. Quem chegasse depois, pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.
(E) T. Watson o legendário presidente da IBM marcava reuniões, para começar em horas quebradas como 1h 58min; quem chegasse depois pagava uma multa proporcional aos minutos de atraso.

Mais conteúdos dessa disciplina