Ed
há 12 meses
Vamos analisar cada item: I - Elaboração com base na perspectiva interdisciplinar presente nos PCN do ensino médio. Verdadeiro, o Enem realmente busca avaliar conhecimentos de forma interdisciplinar, alinhando-se aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN). II - Adesão obrigatória. Falso, a adesão ao Enem não é obrigatória para todas as instituições de ensino, pois os alunos podem optar por não participar do exame. III - Foco avaliativo no aluno. Verdadeiro, o Enem tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos, e não das instituições. Com base nessa análise, os itens corretos são I e III. Portanto, a alternativa correta é: E. Os itens I e III estão corretos.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material