Logo Passei Direto
Buscar
Na frase "Querido, o que você disse para o Calvin, agora", o uso da primeira vírgula está
a) correto, pois usamos vírgula para separar o aposto "Calvin".
b) correto, pois devemos utilizar vírgula para isolar o aposto "Querido".
c) errado, pois não utilizamos vírgula antes do pronome "que".
d) errado, pois não utilizamos vírgula para separar o sujeito do predicado.
User badge image
AdmComigo

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar a frase "Querido, o que você disse para o Calvin, agora" e o uso da vírgula. A primeira vírgula é utilizada para isolar o vocativo "Querido", que é uma forma de chamar ou se dirigir a alguém. Portanto, o uso da vírgula nesse caso está correto. Agora, vamos analisar as alternativas: a) correto, pois usamos vírgula para separar o aposto "Calvin". - Incorreto, pois "Calvin" não é um aposto, mas sim o objeto da oração. b) correto, pois devemos utilizar vírgula para isolar o aposto "Querido". - Correto, pois "Querido" é um vocativo e deve ser isolado por vírgula. c) errado, pois não utilizamos vírgula antes do pronome "que". - Incorreto, pois a vírgula antes de "que" não é o foco da questão. d) errado, pois não utilizamos vírgula para separar o sujeito do predicado. - Incorreto, pois a vírgula não está separando sujeito do predicado, mas isolando um vocativo. Portanto, a alternativa correta é: b) correto, pois devemos utilizar vírgula para isolar o aposto "Querido".

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina