Ed
há 11 meses
Vamos analisar a frase "Querido, o que você disse para o Calvin, agora" e o uso da vírgula. A primeira vírgula é utilizada para isolar o vocativo "Querido", que é uma forma de chamar ou se dirigir a alguém. Portanto, o uso da vírgula nesse caso está correto. Agora, vamos analisar as alternativas: a) correto, pois usamos vírgula para separar o aposto "Calvin". - Incorreto, pois "Calvin" não é um aposto, mas sim o objeto da oração. b) correto, pois devemos utilizar vírgula para isolar o aposto "Querido". - Correto, pois "Querido" é um vocativo e deve ser isolado por vírgula. c) errado, pois não utilizamos vírgula antes do pronome "que". - Incorreto, pois a vírgula antes de "que" não é o foco da questão. d) errado, pois não utilizamos vírgula para separar o sujeito do predicado. - Incorreto, pois a vírgula não está separando sujeito do predicado, mas isolando um vocativo. Portanto, a alternativa correta é: b) correto, pois devemos utilizar vírgula para isolar o aposto "Querido".
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material