Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Nesta unidade conhecemos o processo de Gestão de Contratos de soluções de TIC (GCTIC) e seus subprocessos, incluindo o ciclo de execução dos contratos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o recebimento provisório e a avaliação de qualidade.

Aponte a alternativa que apresenta, de acordo com o assunto estudado, uma afirmação correta:
a. O "Monitoramento das condições contratuais e da necessidade, economicidade e oportunidade do contrato" é uma das atividades do ciclo de execução da Ordem de Serviço ou Fornecimento de Bens (OS/OFB) realizada sempre logo após a expedição do Termo de Recebimento Provisório (TRP).
b. A documentação a ser utilizada para evidenciar a execução é definida pela Equipe de Fiscalização do Contrato (EFC) antes da reunião inicial.
c. Listas de verificação e diligências são instrumentos de avaliação da qualidade das entregas utilizados durante o ciclo de execução de cada OS/OFB.
d. O encaminhamento de demandas de correção à contratada é uma atividade de responsabilidade exclusiva do Gestor que não pode ser delegada.
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a afirmação correta sobre o processo de Gestão de Contratos de soluções de TIC (GCTIC): a. O "Monitoramento das condições contratuais e da necessidade, economicidade e oportunidade do contrato" é uma das atividades do ciclo de execução da Ordem de Serviço ou Fornecimento de Bens (OS/OFB) realizada sempre logo após a expedição do Termo de Recebimento Provisório (TRP). - Essa afirmação pode não ser precisa, pois o monitoramento deve ser contínuo e não necessariamente restrito a um momento específico após a expedição do TRP. b. A documentação a ser utilizada para evidenciar a execução é definida pela Equipe de Fiscalização do Contrato (EFC) antes da reunião inicial. - Essa afirmação parece incorreta, pois a definição da documentação geralmente ocorre durante a execução e não necessariamente antes da reunião inicial. c. Listas de verificação e diligências são instrumentos de avaliação da qualidade das entregas utilizados durante o ciclo de execução de cada OS/OFB. - Essa afirmação é correta, pois listas de verificação e diligências são, de fato, ferramentas comuns para garantir a qualidade das entregas durante a execução dos contratos. d. O encaminhamento de demandas de correção à contratada é uma atividade de responsabilidade exclusiva do Gestor que não pode ser delegada. - Essa afirmação pode ser questionável, pois, em muitos casos, o gestor pode delegar responsabilidades, dependendo da estrutura organizacional e das diretrizes estabelecidas. Com base na análise, a alternativa correta é: c) Listas de verificação e diligências são instrumentos de avaliação da qualidade das entregas utilizados durante o ciclo de execução de cada OS/OFB.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina