Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
Considerando a leitura acima e os conteúdos do livro-base Introdução ao Direito Canônico Livros III a VII do código de 1983, assinale a alternativa que apresenta o dia da semana recomendado para o Batismo:
A) Domingo ou na vigília pascal.
B) Sábado de manhã.
C) Quarta-Feira.
D) Sexta-feira santa.
E) Segunda-feira.
User badge image
Desafios para Aprender

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação ao dia da semana recomendado para o Batismo segundo o Direito Canônico: A) Domingo ou na vigília pascal. - Correto, o Batismo é tradicionalmente celebrado aos domingos, que é o dia da ressurreição, ou na vigília pascal, que é um momento significativo para a celebração do Batismo. B) Sábado de manhã. - Não é uma prática comum ou recomendada para o Batismo. C) Quarta-Feira. - Não é um dia tradicionalmente associado ao Batismo. D) Sexta-feira santa. - Este dia é reservado para a celebração da Paixão de Cristo e não é apropriado para o Batismo. E) Segunda-feira. - Não é um dia tradicionalmente recomendado para o Batismo. Com base nessa análise, a alternativa correta que apresenta o dia da semana recomendado para o Batismo é: A) Domingo ou na vigília pascal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho de texto a seguir:
"Com base nessas definições, podemos comentar as condutas previstas no cân. 751 do Código: Heresia, apostasia e cisma. Estas violam gravemente o dever do fiel de aceitar as doutrinas infalivelmente definidas pela Igreja".
Após esta avaliação caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em PEREIRA, Victor Pimentel. Introdução ao Direito Canônico Livros III a VII do código de 1983. Intersaberes, 2019. p. 28
Considerando a leitura acima e os conteúdos do livro-base Introdução ao Direito Canônico Livros III a VII do código de 1983 sobre o que é Heresia, assinale a alternativa correta:
A Heresia é a aceitação de toda a doutrina da Igreja, sem questionamentos.
B Heresia é uma escolha saudável entre as várias opções que a Igreja oferece.
C É quando um batizado nega qualquer verdade que se deva crer com fé católica ou dúvida dela.
D Ampliar os conhecimentos de outras religiões é considerado heresia.
E É não duvidar das verdades eternas da fé católica e crer em todas elas de forma pertinaz.
A Heresia é a aceitação de toda a doutrina da Igreja, sem questionamentos.
B Heresia é uma escolha saudável entre as várias opções que a Igreja oferece.
C É quando um batizado nega qualquer verdade que se deva crer com fé católica ou dúvida dela.
D Ampliar os conhecimentos de outras religiões é considerado heresia.
E É não duvidar das verdades eternas da fé católica e crer em todas elas de forma pertinaz.

Mais conteúdos dessa disciplina