Buscar

Qual a diferença entre miótomo e mioblasto?

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Rocha

Miótomo é a porção do somito que dá origem à musculatura estriada. Mioblasto é uma célula pouco diferenciada precursora das células musculares.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

No embrião , o miótomo é o segmento uterino muscular . Durante o desenvolvimento embrionário, o mesoderma produz as vértebras primárias na área do tronco.


Músculos de miótomos não segmentados se desenvolvem na região da cabeça e pescoço. Na área do tronco, um miótomo é dividido em:

Epímero : área superior, da qual a musculatura dorsal primária de costas emerge. Ocorre a partir da ramos primários posteriores de nervos espinhais de suprimentos.

Hipótomo : área inferior que se desenvolve nas 3 camadas da parede abdominal lateral , bem como nos músculos secundários secundários dorsalmente migrados, e é fornecida pelos ramos dos nervos espinhais.


Já o mioblasto pode ser definido como um tipo de célula que pode ser encontrada nos músculos esqueléticos e que é a principal predecessora das fibras musculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais