Logo Passei Direto
Buscar
O TEA está dentro de um amplo espectro, desse modo é importante salientar quais são suas peculiaridades para entender seu conceito ou sua definição. Nesse sentido, para esclarecer tanto a definição do TEA, bem como assessorar os profissionais da saúde a fim de realizar um diagnóstico com rapidez e precisão. A APA (2014) revela a união de alguns transtornos em um único diagnóstico.
Com base na atual classificação do TEA, segundo a APA (2014), analise as alternativas a seguir:
I - O autismo se manifesta somente na adolescência e está relacionado com o grau de comprometimento e com a capacidade de superar desafios.
II - O autismo tem seu diagnóstico a partir dos transtornos antes chamados de diabete infantil precoce e alguns transtornos mentais.
III - O Autismo é de ordem neurobiológica, configurando uma condição que estará presente ao longo da vida da pessoa.
IV - O Autismo se caracteriza por vários graus de deficiência em três áreas [...] variando seus sintomas entre leves a severos.
A As alternativas I, II e IV estão corretas.
B As alternativas I, III e IV estão corretas.
C As alternativas II, e IV estão corretas.
D As alternativas III e IV estão corretas.
User badge image
Tópicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I - O autismo se manifesta somente na adolescência e está relacionado com o grau de comprometimento e com a capacidade de superar desafios. Falso, o autismo se manifesta desde a infância e não é restrito à adolescência. Portanto, essa afirmativa está incorreta. II - O autismo tem seu diagnóstico a partir dos transtornos antes chamados de diabete infantil precoce e alguns transtornos mentais. Falso, essa afirmativa é confusa e não está correta. O autismo não está relacionado a "diabete infantil precoce" e não é diagnosticado a partir de transtornos mentais. III - O Autismo é de ordem neurobiológica, configurando uma condição que estará presente ao longo da vida da pessoa. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o autismo é reconhecido como uma condição neurobiológica que persiste ao longo da vida. IV - O Autismo se caracteriza por vários graus de deficiência em três áreas [...] variando seus sintomas entre leves a severos. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o autismo é caracterizado por uma ampla gama de sintomas e níveis de gravidade. Com base nas análises, as alternativas corretas são III e IV. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: D) As alternativas III e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É consenso e sabido que o sono é muito importante para recarregarmos nossas energias e sermos mais produtivos. Em autistas, os distúrbios do sono são bem comuns. Estima-se que entre 40% e 80% das crianças com autismo têm dificuldade para dormir. Amorim (2012) apresenta algumas dicas para auxiliar na higiene do sono do autista e que de certa forma serve para qualquer um que tem dificuldade para dormir.
De acordo com as dicas de Amorim, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Uma alimentação balanceada com alimentos leves e diminuir cochilos durante o dia são práticas que ajudam muito. Para reduzir night walking, usar o quarto como limite, retirar estímulos (brinquedos ou objetos que eles gostem de brincar) do quarto na hora de dormir, desenvolver habilidades de autocontrole e extinção gradual dos “passeios”.
( ) A medicação mais estudada é a melatonina, cuja ação diminui a latência do sono, aumenta a duração do sono total e diminui a variação da hora de dormir entre os dias.
( ) Desenvolver atividades como o uso de vídeos para brincadeiras, jogos e procurar mantê-lo focado nas tarefas de aprendizagem, especialmente aquelas que exigem bastante atenção.
( ) É bom estabelecer uma rotina para a noite, determinar uma hora apropriada para dormir, minimizar estímulos internos como TV, computador e vídeo game e externos como barulho e luminosidade.
A F – V – V – F.
B V – V – F – V.
C V – F – V – V.
D F – V – F – V.

A literatura tem apresentado uma grande relação entre a alimentação e o autista, mas apesar disso, ainda não se sabe com certeza o que pode causar tais desordens gastrointestinais. Muitas crianças com TEA reclamam de desconfortos gastrointestinais associados com constipação, diarreia, dor abdominal e outras doenças gastrointestinais, assim como a seletividade por alguns alimentos e, preferencialmente, de uma certa marca.
Sobre essas desordens gastrointestinais e seus resultados, assinale a alternativa CORRETA:
A) Relativos à seletividade alimentar, problemas na motricidade oral, habilidades ligadas à alimentação e recusa alimentar.
B) Relativos à falta de apetite, problemas na mastigação, habilidades ligadas à alimentação e percepção alimentar.
C) Relativos ao excesso de apetite, problemas na mastigação, habilidades ligadas à alimentação e percepção alimentar.
D) Relativos à falta de apetite, problemas de dicção, habilidades ligadas à alimentação e infecções generalizadas.

A Deficiência Intelectual não aparece de repente. Nesse sentido, é importante que familiares e a escola estejam atentos aos pequenos atrasos nos bebês e crianças. Os especialistas da área de saúde chamam de “chaves de atraso de desenvolvimentos”. Esses atrasos serão pré-requisitos para atrasos maiores e motivos para iniciar intervenções terapêuticas o mais cedo possível.
Sobre os sinais em crianças que indicam esses atrasos de desenvolvimento, assinale a alternativa CORRETA:
A) Bebês que não demonstrem autonomia; facilidade na abstração; muita interatividade; facilidade na generalização.
B) Crianças que demonstram interesse por várias coisas; facilidade na concentração; pouca interatividade; maior elo com a mãe do que com o pai.
C) Crianças bem pequenas que não demonstram autonomia; dificuldade de abstração; atraso global no desenvolvimento; Dificuldade de generalização.
D) Bebês que demonstram interesse por várias coisas; dificuldade na concentração; muita interatividade; maior elo com o pai do que com a mãe.

A literatura científica apresenta categorias que contribuem para fazer o diagnóstico das comorbidades. Essas categorias trabalham com as condições físicas, mentais (neurológicas) e de comportamento, que estão dentro das divisões de comorbidade.
De acordo com essas categorias, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Comorbidade diagnóstica: dois ou mais transtornos cujos critérios diagnósticos se baseiam em sintomas não específicos.
( ) Comorbidade patogênica: quando um determinado distúrbio pode levar ao aparecimento de outro e ambos podem ser etiologicamente relacionados.
( ) Comorbidade prognóstica: quando a combinação de dois transtornos facilita o aparecimento de um terceiro.
( ) Comorbidade congênita: quando percebe-se que aquela comorbidade já veio antes mesmo do nascimento.
A V – V – V – F.
B V – V – F – V.
C V – F – V – V.
D F – V – V – F.

Mais conteúdos dessa disciplina