Logo Passei Direto
Buscar
Para o estadiamento da HAS, devemos considerar, além dos níveis pressóricos, a presença de LOA, o risco cardiovascular global estimado pela presença dos fatores de risco e comorbidades associadas.
Quais fatores de risco cardiovascular devem ser considerados na avaliação do hipertenso?
Sexo masculino
Idade: Homens ≥ 55 anos ou mulheres ≥ 65 anos
DCV prematura em parentes de 1º grau: Homens < 55 anos ou mulheres < 65 anos
Dislipidemia: CT> 190 mg/dL, LDL > 115 mg/dL, HDL-colesterol < 40 mg/dL (homens) ou < 46 mg/dL (mulheres)
Resistência à insulina: Glicemia em jejum: 100−125 mg/dL
Obesidade: IMC ≥ 30 kg/m²
User badge image
Estudo Através de Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para a avaliação do hipertenso e o estadiamento da hipertensão arterial sistêmica (HAS), é fundamental considerar diversos fatores de risco cardiovascular. Vamos analisar os fatores mencionados: 1. Sexo masculino - É um fator de risco conhecido. 2. Idade - Homens ≥ 55 anos ou mulheres ≥ 65 anos são considerados em risco. 3. DCV prematura em parentes de 1º grau - Homens < 55 anos ou mulheres < 65 anos também são fatores de risco. 4. Dislipidemia - Níveis elevados de colesterol total e LDL, e baixos níveis de HDL são fatores de risco. 5. Resistência à insulina - Glicemia em jejum entre 100−125 mg/dL é um indicativo de risco. 6. Obesidade - IMC ≥ 30 kg/m² é um fator de risco cardiovascular. Todos esses fatores são relevantes na avaliação do risco cardiovascular em pacientes hipertensos. Portanto, a resposta correta é que todos esses fatores devem ser considerados na avaliação do hipertenso. Se a pergunta pede para assinalar quais fatores devem ser considerados, a resposta é: todos os fatores listados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Entre as causas de óbito na população em geral, as doenças cardiovasculares são muito comuns. E esta mortalidade tem importante influência do comportamento da pressão arterial. O método mais comum de aferição de pressão arterial é o uso de esfigmomanômetro, seja por técnica auscultatória, seja técnica oscilométrica, em ambiente de consulta médica. Mas este método pode não refletir o comportamento da pressão arterial em ambiente ambulatorial, fora do consultório médico. Com respeito ao diagnóstico da pressão arterial, analise as assertivas abaixo.
Selecione a opção correta.
I. Chama-se hipertensão do avental branco quando o paciente está com sua pressão arterial elevada na medida em consultório, mas com pressão arterial normal por um método extra consultório (como a monitorização ambulatorial de pressão arterial). Tem risco de complicações semelhantes ao dos não hipertensos.
II. Chama-se hipertensão mascarada quando o paciente está com sua pressão arterial normal na medida em consultório, mas com pressão arterial elevada por um método extra consultório (como a monitorização ambulatorial de pressão arterial). Tem risco de complicações semelhantes ao risco dos não hipertensos.
III. O real não hipertenso é o paciente que tem pressão arterial normal na medida em consultório, com pressão arterial igualmente normal no ambiente extra consultório. Tem o menor risco de complicações decorrentes do comportamento da pressão arterial.
⮦ As afirmativas I e II são verdadeiras. A afirmativa III é falsa.
⮧ As afirmativas I e III são verdadeiras. A afirmativa II é falsa.
⮨ As afirmativas II e III são verdadeiras. A afirmativa I é falsa.
⮩ As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
⮪ As afirmativas I, II e III são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina