Logo Passei Direto
Buscar
Em relação às crises hipertensivas, é correto afirmar:
Qual a afirmação correta?
⮦ Nas emergências hipertensivas há risco iminente de morte e é necessária redução imediata da pressão arterial, com medicações via venosa, sendo exemplos pacientes com aneurisma de aorta e a hemorragia subaracnoide.
⮧ As urgências hipertensivas são situações em que existe risco potencial de lesão aguda de órgãos alvo, devendo ser tratadas com medicação oral, como, por exemplo, em pacientes com aneurisma de aorta e pré-eclâmpsia.
⮨ As pseudocrises hipertensivas são situações nas quais o aumento acentuado da pressão arterial é desencadeado por dor e ansiedade e há necessidade de uso de anti-hipertensivos.
⮩ Nas emergências hipertensivas há risco iminente de morte e é necessária redução imediata da pressão arterial, com medicações via oral, sendo exemplos a dissecção aguda de aorta e a hemorragia subaracnoide.
⮪ As urgências hipertensivas são situações em que existe risco potencial de lesão aguda de órgãos alvo, devendo ser tratadas com medicação venosa, como, por exemplo, em pacientes com aneurisma de aorta e eclampsia.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

A afirmação correta é: ⮦ Nas emergências hipertensivas há risco iminente de morte e é necessária redução imediata da pressão arterial, com medicações via venosa, sendo exemplos pacientes com aneurisma de aorta e a hemorragia subaracnoide. As emergências hipertensivas realmente requerem tratamento imediato e intravenoso devido ao risco elevado de complicações graves.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Entre as causas de óbito na população em geral, as doenças cardiovasculares são muito comuns. E esta mortalidade tem importante influência do comportamento da pressão arterial. O método mais comum de aferição de pressão arterial é o uso de esfigmomanômetro, seja por técnica auscultatória, seja técnica oscilométrica, em ambiente de consulta médica. Mas este método pode não refletir o comportamento da pressão arterial em ambiente ambulatorial, fora do consultório médico. Com respeito ao diagnóstico da pressão arterial, analise as assertivas abaixo.
Selecione a opção correta.
I. Chama-se hipertensão do avental branco quando o paciente está com sua pressão arterial elevada na medida em consultório, mas com pressão arterial normal por um método extra consultório (como a monitorização ambulatorial de pressão arterial). Tem risco de complicações semelhantes ao dos não hipertensos.
II. Chama-se hipertensão mascarada quando o paciente está com sua pressão arterial normal na medida em consultório, mas com pressão arterial elevada por um método extra consultório (como a monitorização ambulatorial de pressão arterial). Tem risco de complicações semelhantes ao risco dos não hipertensos.
III. O real não hipertenso é o paciente que tem pressão arterial normal na medida em consultório, com pressão arterial igualmente normal no ambiente extra consultório. Tem o menor risco de complicações decorrentes do comportamento da pressão arterial.
⮦ As afirmativas I e II são verdadeiras. A afirmativa III é falsa.
⮧ As afirmativas I e III são verdadeiras. A afirmativa II é falsa.
⮨ As afirmativas II e III são verdadeiras. A afirmativa I é falsa.
⮩ As afirmativas I, II e III são verdadeiras.
⮪ As afirmativas I, II e III são falsas.

Mais conteúdos dessa disciplina