Logo Passei Direto
Buscar
Durante uma competição de nado de costas, o nadador Carlos se aproxima da borda para realizar a virada. No último ciclo de braçada, ele gira rapidamente o corpo, ficando de frente para o fundo da piscina (posição ventral). Ao finalizar o movimento da braçada, Carlos executa uma cambalhota, toca a parede com os pés, sem utilizar as mãos, e se impulsiona de volta à piscina na posição dorsal, retomando a prova. Considerando as regras oficiais do nado de costas, como deve ser interpretado o procedimento adotado por Carlos? a. A técnica utilizada por Carlos está completamente de acordo com o regulamento. b. O movimento é irregular a partir do momento em que Carlos se vira de frente durante o último ciclo de braçada. c. O erro está no fato de Carlos não tocar a parede com uma das mãos ao realizar a virada. d. O procedimento é permitido, desde que o nadador não permaneça em posição ventral no momento da virada. e. O movimento fere as regras, pois a posição ventral só é permitida após o impulso na parede e enquanto ainda estiver submerso.
User badge image
Dioginis Sousa

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Para analisar a situação do nadador Carlos durante a competição de nado de costas, precisamos considerar as regras oficiais desse estilo. No nado de costas, o nadador deve permanecer de costas durante a prova, e a virada deve ser feita de forma que ele não fique em posição ventral (de frente) durante o movimento. Vamos analisar as alternativas: a) A técnica utilizada por Carlos está completamente de acordo com o regulamento. - Isso não é verdade, pois ele se virou de frente durante a virada. b) O movimento é irregular a partir do momento em que Carlos se vira de frente durante o último ciclo de braçada. - Correto, pois a virada deve ser feita sem que o nadador fique em posição ventral. c) O erro está no fato de Carlos não tocar a parede com uma das mãos ao realizar a virada. - Embora tocar a parede com uma das mãos seja uma regra, o principal erro foi a posição ventral. d) O procedimento é permitido, desde que o nadador não permaneça em posição ventral no momento da virada. - Isso não é correto, pois ele não pode se virar de frente durante a virada. e) O movimento fere as regras, pois a posição ventral só é permitida após o impulso na parede e enquanto ainda estiver submerso. - Isso é verdade, mas o erro principal foi a virada em si. A alternativa que melhor descreve a situação é: b) O movimento é irregular a partir do momento em que Carlos se vira de frente durante o último ciclo de braçada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina