Logo Passei Direto
Buscar
Na caracterização da deficiência visual há várias classificações que podem variar conforme a limitação de cada indivíduo e os fins que se destinam. Para a entender melhor as classificações da deficiência visual, é necessário a compreensão da funcionalidade visual dos indivíduos.
Com relação a funcionalidade visual, a capacidade de distinguir detalhes como tamanho, distância e objeto ao qual está localizado é a definição de:
acuidade visual.
User badge image
Testando o Conhecimento

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A acuidade visual é, de fato, a capacidade de distinguir detalhes, como tamanho, distância e a localização de objetos. Ela é um dos principais parâmetros utilizados para classificar a deficiência visual, pois indica o quão bem uma pessoa pode ver e perceber o ambiente ao seu redor. Essa classificação é fundamental para entender as limitações e necessidades de cada indivíduo com deficiência visual. Se precisar de mais informações sobre o tema, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Pessoas com transtornos emocionais podem apresentar dificuldade de interação social e comportamentos dissociativos, agressivos, amedrontados ou alienados. Dessa forma, os problemas de comportamento muitas vezes representam uma forte condição de risco para o desenvolvimento da aprendizagem. É importante conhecer os transtornos mais comuns que acometem crianças e adolescentes a fim de facilitar as relações e auxiliar no desenvolvimento durante as atividades.
Analise as afirmativas sobre os transtornos emocionais.
I - A síndrome do pânico pode possuir o agente que age liberando diversos hormônios capazes de tornarmos mais alertas e ativos diante dos desafios. Porém, quando essa condição é excessiva, se torna um grave transtorno emocional que prejudica a vida social e profissional. Uma pessoa que sofre desse distúrbio está sempre angustiada em relação a algo que está por vir, não conseguindo se dissociar desse foco e sofre demasiadamente.
II - A bipolaridade é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo. O corpo pensa que está sob ataque e preparar o corpo para a ação física intensa como se o indivíduo fosse lutar ou fugir.
III - A depressão é uma doença que tem sua origem na confluência de fatores emocionais, mentais e físicos. Comportamentos depressivos possui um forte desequilíbrio químico que afeta os seus neurotransmissores. Os sintomas variam entre desequilíbrio emocional quanto físico, e afeta as emoções como a tristeza persistente e profunda.
IV - A ansiedade é desencadeada por situações estressantes ou traumáticas. Trata-se de crises agudas em que o indivíduo tem intenso medo e angústia de que algo muito ruim irá acontecer, mesmo tendo consciência de que isso é improvável. As reações acontecem de forma inesperada, com sintomas emocionais e físicos que podem levar o indivíduo até ao desmaio.
V - O estresse é caracterizado pela oscilação de períodos de extrema euforia e outros de depressão.
III, IV.

O princípio da acessibilidade dispõe que na construção de espaços, na formatação de produtos e no planejamento de serviços deve-se considerar que as pessoas com deficiência (PCD) são usuárias legítimas, dignas e independentes. Nenhum serviço pode ser concedido, permitido, autorizado ou delegado sem acessibilidade plena, para não obstaculizar o exercício pleno dos direitos pelas pessoas com deficiência. A acessibilidade é um direito de todos os cidadãos e, por isso, não se limita a propiciar a inclusão de pessoas com deficiência, mas também de pessoas com mobilidade reduzida, idosos, gestantes e em situação vulnerável.
Avalie as afirmações a seguir sobre os princípios básicos de acessibilidade.
I. Projetar e adaptar as vias públicas facilita a circulação das pessoas com dificuldade de locomoção e usuários de cadeiras de rodas, sendo uma medida adequada de acessibilidade.
II. Padronizar as calçadas com implantação universal de rampas, faixas de circulação livres de barreiras, guias e pisos antiderrapantes atende ao princípio da acessibilidade.
III. Garantir a ajuda de terceiros a pessoas com deficiências, nos edifícios públicos e em espaços abertos públicos, é uma previsão legal convergente ao princípio da acessibilidade.
IV. Implantar sinalização sonora nos semáforos e informações em braille nas sinalizações dos espaços urbanos para pessoas com deficiência visual são providências de acessibilidade adequadas.
Resposta correta I, II e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina