Logo Passei Direto
Buscar
Carlos e Alex trabalham na empresa KGB Cosméticos S.A. Carlos pretende a equiparação salarial com Alex e para isso consultou seu advogado, que lhe respondeu que para a equiparação salarial todas as assertivas abaixo estão corretas exceto:
Se a empresa Delta deixar de promover o recolhimento das contribuições previdenciárias, é correto afirmar que:
o trabalho deve ser prestado para o mesmo empregador e no mesmo estabelecimento empresarial.
não há equiparação salarial de trabalho intelectual, uma vez que não há como avaliar a perfeição técnica por força da autonomia inerente a este tipo de trabalho.
em caso de trabalho de igual valor conta-se o tempo de serviço no emprego e também o tempo de exercício da função.
não é necessário que ao tempo da reclamação o reclamante e paradigma estejam a serviço do estabelecimento.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Para analisar a questão sobre a equiparação salarial, vamos considerar cada uma das assertivas apresentadas: 1. "O trabalho deve ser prestado para o mesmo empregador e no mesmo estabelecimento empresarial." - Esta assertiva está correta, pois a equiparação salarial exige que os trabalhadores estejam sob o mesmo empregador e no mesmo local. 2. "Não há equiparação salarial de trabalho intelectual, uma vez que não há como avaliar a perfeição técnica por força da autonomia inerente a este tipo de trabalho." - Esta assertiva também está correta, pois a equiparação salarial não se aplica a trabalhos que envolvem autonomia e criatividade, como os intelectuais. 3. "Em caso de trabalho de igual valor conta-se o tempo de serviço no emprego e também o tempo de exercício da função." - Esta assertiva é correta, pois o tempo de serviço e o tempo de função são considerados para a equiparação. 4. "Não é necessário que ao tempo da reclamação o reclamante e paradigma estejam a serviço do estabelecimento." - Esta assertiva é a que não está correta. Para a equiparação salarial, é necessário que, no momento da reclamação, o reclamante e o paradigma estejam a serviço do mesmo empregador. Portanto, a assertiva que não está correta é a última: "não é necessário que ao tempo da reclamação o reclamante e paradigma estejam a serviço do estabelecimento."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina