Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a equiparação salarial, é incorreto afirmar à luz da legislação sobre o tema:
para atender aos requisitos relacionados à antiguidade, é necessário que os empregados comparados não tenham tempo de serviço superior a 4 anos e tempo de exercício da função não superior a 2 anos.
reclamante e paradigma devem ser contemporâneos no exercício de suas atividades laborativas, não se exigindo que eles estejam, no momento do ajuizamento da ação, a serviço do estabelecimento empresarial.
o trabalho de igual valor corresponde à mesma qualidade e produtividade, sendo ônus do empregador demonstrar a inexistência desses elementos.
haverá equiparação entre empregados que tenham laborado na mesma localidade ou localidades distintas que pertençam à mesma região metropolitana.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

A afirmativa incorreta à luz da legislação sobre equiparação salarial é a que diz que "para atender aos requisitos relacionados à antiguidade, é necessário que os empregados comparados não tenham tempo de serviço superior a 4 anos e tempo de exercício da função não superior a 2 anos". Na verdade, a legislação estabelece que a equiparação salarial pode ocorrer entre empregados que tenham tempo de serviço na empresa de até 4 anos e que exerçam a mesma função, independentemente do tempo de exercício da função. Portanto, a limitação de 2 anos para o exercício da função não é correta. As demais afirmações estão corretas em relação à legislação sobre equiparação salarial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina