“A vacinação em massa contra a Covid-19 em Botucatu (SP) terminou com mais de 66 mil moradores imunizados neste domingo. O objetivo era aplicar a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca em 60 mil pessoas, ou seja, em 80% do público-alvo, mas a meta foi ultrapassada. Segundo a prefeitura, foram 66.703 doses aplicadas, conforme o balanço final da ação. A operação em Botucatu é parte de um estudo inédito do Ministério da Saúde sobre a eficácia da vacina contra cepas do coronavírus” (Vacinação..., 2021, on-line).
Com base no texto, sobre a vacinação, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
A adesão à vacinação em massa indica que os indivíduos estavam desinteressados pelo processo, evidenciado pela abstenção de 20% da população.
Alternativa 2:
Ao participarem do estudo, os indivíduos escolhem não apenas priorizar sua saúde, mas também colaborar com toda a sociedade.
Alternativa 3:
O incentivo financeiro, advindo da produtora da vacina Oxford/AstraZeneca, foi o grande motivador da adesão à vacinação.
Alternativa 4:
A vacinação em massa, como a que ocorreu em Botucatu, constituiu uma ação de promoção da saúde.
Alternativa 5:
A operação em Botucatu foi ineficaz, pois não atingiu 100% da população.
Ed
há 2 meses
Com base no texto apresentado, a alternativa correta é: Alternativa 4: A vacinação em massa, como a que ocorreu em Botucatu, constituiu uma ação de promoção da saúde. Essa alternativa reflete o objetivo da vacinação em massa, que é proteger a saúde da população e contribuir para o controle da pandemia. As outras alternativas apresentam interpretações incorretas ou não fundamentadas no texto.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade