A Administração é uma ciência social que tem por objeto a gestão de organizações públicas e privadas a partir de objetivos definidos. Quem define esses objetivos é o conjunto dos proprietários nas organizações privadas ou o poder legitimamente constituído, no caso das organizações públicas. Esses objetivos apresentam tanto aspectos sociais (que correspondem ao que a organização fará em relação à sociedade, como produzir e vender sapatos), quanto aspectos econômico-financeiros, como o lucro, no caso das empresas privadas, e o equilíbrio orçamentário e fiscal, nas organizações públicas.
A evolução das teorias da Administração inclui o período da Administração Clássica, entre 1900 até a segunda grande guerra mundial, a Administração Neoclássica, da segunda grande guerra até a década de 1990, e a chamada Administração Contemporânea, da década 1990 até os dias atuais. As primeiras práticas e ideias da Administração, enquanto ciência, estão no período da Administração Clássica, na primeira metade do século XX.
Considerando o texto sobre a evolução das teorias administração e suas primeiras práticas e ideias, assinale a alternativa correta.
Ed
mês passado
A alternativa correta é: A Administração Clássica se caracteriza por autores que introduziram o método científico, o gerenciamento de pessoas e a eficiência produtiva na administração. Esse período é marcado por pensadores como Frederick Taylor, que focou na eficiência e na racionalização do trabalho, e Henri Fayol, que contribuiu com princípios de administração e organização.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade