Logo Passei Direto
Buscar
Os positivistas, com base no lema 'ordem e progresso', estavam representados, no início da República, principalmente pelos militares.
Sendo correto afirmar que:
Os positivistas tiveram pouca influência na educação brasileira no início do Período Republicano.
Os positivistas tiveram pouca e passageira influência no início do período republicano, sendo que as oligarquias, a partir de 1894, assumiram a condução política do país.
User badge image
AdmComigo

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A afirmação correta é que os positivistas tiveram pouca e passageira influência no início do período republicano, sendo que as oligarquias, a partir de 1894, assumiram a condução política do país. Embora os positivistas, especialmente os militares, tenham desempenhado um papel importante na Proclamação da República, sua influência foi rapidamente substituída pelas oligarquias que dominaram a política brasileira nas décadas seguintes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Desde o surgimento da vida em sociedade, a humanidade produziu transformações na natureza para sua própria sobrevivência. Na medida em que transformam a natureza, os homens transformam a si próprios. Esse processo de transformação é constituinte do ser social, sendo correto afirmar que:
O trabalho é o elemento fundante do ser humano. A sobrevivência é um ato necessário da existência humana. Portanto, o ato de transformação da natureza, e de si próprio, é o trabalho, elemento que constitui o ser social.

O ensino clássico foi substituído, no início do Período Medieval, por outra escola, que é:
A escola cristã, que funcionava ao lado dos centros religiosos (monastérios, abadias etc.) e preocupava-se fundamentalmente com a formação de funcionários do estado, quase todos religiosos, por serem quase os únicos alfabetizados.

Mais conteúdos dessa disciplina