Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo

A participação em programas de estudos relacionados ao desempenho da função pública constitui dever ético do servidor público.

User badge image
Desafios para Aprender

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

A afirmação de que a participação em programas de estudos relacionados ao desempenho da função pública constitui um dever ético do servidor público está alinhada com os princípios da ética no serviço público. O servidor deve buscar constantemente a capacitação e o aprimoramento profissional para melhor atender à sociedade e cumprir suas funções com eficiência. Essa participação contribui para a transparência, a responsabilidade e a melhoria contínua dos serviços prestados. Portanto, é importante que os servidores públicos se comprometam com a formação e o desenvolvimento profissional como parte de suas obrigações éticas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, indireta autárquica e fundacional, ou em qualquer órgão ou entidade que exerça atribuições delegadas pelo poder público, deverá ser criada uma Comissão de Ética, encarregada de orientar e aconselhar sobre a ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público, competindo-lhe conhecer concretamente de imputação ou de procedimento suscetível de censura. Isso posto, assinale a opção correta em relação ao Código de Ética Profissional do Servidor Público:
a) À Comissão de Ética incumbe fornecer, aos organismos encarregados da execução do quadro de carreira dos servidores, os registros sobre sua conduta ética, para o efeito de instruir e fundamentar promoções e para todos os demais procedimentos próprios da carreira do servidor público.
b) À Comissão de Ética incumbe fornecer, a qualquer organismo particular, os registros sobre a conduta ética do funcionário, apenas para o efeito de demissão e fundamentação de quaisquer procedimentos próprios ou não da carreira do servidor público.
c) As Comissões de Ética são integradas por cinco servidores públicos e nenhum suplente, podendo instaurar processo sobre ato, fato ou conduta que considerar passível de infração, de ofício.
d) As Comissões de Ética são integradas por dois servidores públicos e por três suplentes de qualquer instância, podendo instaurar processo sobre ato, fato ou conduta que considerar passível de infração, extra ofício.
e) As Comissões de Ética são integradas por quatro servidores públicos e por quatro suplentes de qualquer instância, podendo instaurar processo sobre ato, fato ou conduta que considerar passível de infração, de ofício.

Mais conteúdos dessa disciplina