Logo Passei Direto
Buscar
O emprego correto da vírgula verifica-se apenas em:
Assinale a alternativa em que a regência do verbo NÃO esteja de acordo com o padrão culto.
a) A função à qual os candidatos aspiram é muito disputada.
b) Ele assistiu, durante dez anos, em Belém.
c) O combate à corrupção implica em medidas drásticas a serem tomadas pelo Poder Judiciário.
d) As empresas pagaram aos funcionários na data acordada com o sindicato da categoria.
e) Não raro a população esquece o nome dos políticos por ela eleitos.
User badge image
ProjetandoIdeias

há 4 semanas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 semanas

Para identificar a alternativa em que a regência do verbo NÃO está de acordo com o padrão culto, vamos analisar cada uma: a) "A função à qual os candidatos aspiram é muito disputada." - Correta. O verbo "aspirar" exige a preposição "a". b) "Ele assistiu, durante dez anos, em Belém." - Incorreta. O verbo "assistir" no sentido de ver exige a preposição "a", não "em". c) "O combate à corrupção implica em medidas drásticas a serem tomadas pelo Poder Judiciário." - Correta. O verbo "implicar" pode ser usado com "em", mas o uso mais formal é "implica medidas". d) "As empresas pagaram aos funcionários na data acordada com o sindicato da categoria." - Correta. A regência está adequada. e) "Não raro a população esquece o nome dos políticos por ela eleitos." - Correta. A construção está adequada. Portanto, a alternativa que apresenta a regência do verbo NÃO de acordo com o padrão culto é: b) "Ele assistiu, durante dez anos, em Belém."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um funcionário redigiu o seguinte email: Segue em anexos os documentos em que fizemos alterações na última reunião. Observem que haviam problemas sérios de redação, que agora foram corrigidos. Todos, a partir desta data, tem 10 dias para entregarem as versões finais.
Foram observados alguns equívocos de concordância. A opção que traz o texto totalmente corrigido é a:
a) Seguem em anexos os documentos em que fizemos alterações na última reunião. Observem que havia problemas sérios de redação, que agora foram corrigidos. Todos, a partir desta data, têm 10 dias para entregarem as versões finais.
b) Seguem em anexo os documentos em que fizemos alterações na última reunião. Observem que haviam problemas sérios de redação, que agora foram corrigidos. Todos, a partir desta data, têm 10 dias para entregarem as versões finais.
c) Segue em anexo os documentos em que fizemos alterações na última reunião. Observem que havia problemas sérios de redação, que agora foram corrigidos. Todos, a partir desta data, tem 10 dias para entregarem as versões finais.
d) Seguem em anexo os documentos em que fizemos alterações na última reunião. Observem que havia problemas sérios de redação, que agora foram corrigidos. Todos, a partir desta data, têm 10 dias para entregarem as versões finais.
e) Segue em anexo os documentos em que fizemos alterações na última reunião. Observem que haviam problemas sérios de redação, que agora foram corrigidos. Todos, a partir desta data, têm 10 dias para entregarem as versões finais.

Acontecimentos recentes indicam que cerca de 800 famílias e 30 quilombos estão ameaçados.
Assinale a alternativa em que a alteração do segmento sublinhado no período acima, independentemente da alteração de sentido, tenha sido feita respeitando a norma culta.
a) cerca de 30 famílias está ameaçada
b) mais de 1,9% estão ameaçados
c) menos de 0,8% das famílias estão ameaçados
d) um terço dos 30 quilombos está ameaçado
e) a maioria das 800 famílias estão ameaçados

Mais conteúdos dessa disciplina