Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
No método de controle químico de plantas daninhas é necessária uma seleção de herbicida. Das afirmativas abaixo identifique com “C” as CORRETAS e com “E” as ERRADAS, em seguida assinale a alternativa que representa a sequência correta.
(   ) Usar de forma repetida o mesmo mecanismo de ação, já que este é eficiente.
(   ) Há necessidade de avaliar o impacto ambiental potencial da aplicação do produto.
(   ) Deve ser observada a experiência do produtor e recomendar sempre o produto que já tenham sido usado e que foi eficiente.
(   ) As características físico-químicas dos produtos, são importantes no momento da seleção.
a. C, C, E, E
b. E, C, E, C
c. E, E, E, C
d. C, E, C, E
User badge image
Questões Para a Compreensão

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas para determinar se são corretas (C) ou erradas (E): 1. Usar de forma repetida o mesmo mecanismo de ação, já que este é eficiente. - E. Usar o mesmo mecanismo de ação repetidamente pode levar ao desenvolvimento de resistência nas plantas daninhas, portanto, não é uma prática recomendada. 2. Há necessidade de avaliar o impacto ambiental potencial da aplicação do produto. - C. É fundamental avaliar o impacto ambiental antes de aplicar herbicidas, para evitar danos ao ecossistema. 3. Deve ser observada a experiência do produtor e recomendar sempre o produto que já tenham sido usado e que foi eficiente. - E. Embora a experiência do produtor seja importante, não se deve sempre recomendar o mesmo produto, pois isso pode levar à resistência. 4. As características físico-químicas dos produtos são importantes no momento da seleção. - C. As características físico-químicas são essenciais para a eficácia e segurança do herbicida. Agora, organizando as respostas: 1. E 2. C 3. E 4. C A sequência correta é: b. E, C, E, C.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A mandioca brava é uma planta tóxica ou cianogênica, isto é, contém compostos ciânicos e enzimas capazes de degradar esses compostos, liberando um ácido identificado como:
a. nítrico.
b. sulfúrico.
c. clorídrico.
d. cianídrico.

A cultura da mandioca, por ser de ciclo bianual, está sujeita a diversos ataques de insetos e ácaros, alguns classificados como pragas de maior importância, que podem causar danos severos à cultura e resultar em perdas no rendimento. Assim, é necessário conhecer os aspectos ecológicos, biológicos e morfológico das pragas e as injúrias e danos causados por estes.
Correlacione a praga ao dano causado por ela.
1 – Mandarová da Mandioca
2 – Percevejo da Renda
3- Ácaro verde
4- Mosca-branca
5- Broca da Haste
6 – Cochonilha da parte aérea
(     ) Adultos e ninfas sugam o conteúdo celular da face inferior das folhas localizadas na parte basal e mediana da planta, causando pontos amarelo avermelhados nas folhas.
(     )   As larvas, ao eclodirem, iniciam a alimentação escavando galerias na região do cilindro central da haste que impedem a circulação da seiva, o que debilita e causa, posteriormente, a morte da planta atacada;
(     ) Desfolha voraz das folhas que pode levar a planta de mandioca a perdas superiores a 70% da produção.
(  ) Adultos e ninfas ao sugarem a seiva da planta, deixando-a com aspecto de deficiência nutricional. A toxidez da saliva causa, deformações nas brotações que ficam encarquilhadas com aspecto de repolho, com encrespamento e queda precoce das folhas.
(    ) Adultos e ninfas ao sugarem a seiva da planta causam manchas cloróticas nas folhas, que depois tornam-se bronzeadas com pontos negros, que caem. Quando atacam as gemas vegetativas podem causar a morte da mesma ou a produção de folhas deformadas.
(   ) Adultos e ninfas ao sugarem a seiva da planta causam o amarelecimento e encrespamento das folhas apicais. Folhas próximas a área atacada podem apresentar-se cobertas por fumagina.
a. 2 - 1 - 5 - 3 - 6 - 4
b. 6 - 1 - 2 - 5 - 4 - 3
c. 1 - 2 - 4 - 5 - 3 - 6
d. 5 - 2 - 1 - 6 - 3 - 4

Um dos pontos chave para o sucesso da produção do milho é o momento da colheita e o armazenamento. Após todos os manejos realizados durante a condução da lavoura, temos o grão de milho pronto para ser colhido e armazenado! E com menores perdas na colheita, e no armazenamento, maiores serão nossos lucros. Portanto, elas devem ser minimizadas ao máximo, evitando o ataque de pragas, presença de plantas daninhas, chuvas durante a colheita e outros fatores prejudiciais.
São mediadas que devem ser realizadas durante a colheita e armazenamento do milho para evitar perdas em produtividade, EXCETO:
a. Semeadura uniforme dentro e entre as linhas.
b. Armazenar grãos de safra nova com o restante da safra anterior em estrutura disponível.
c. Remoção de impurezas, restos culturais e grãos trincados quebrados ou ardidos do lote a ser armazenado.
d. Regulagem correta dos implementos de colheita.

O milho sofre o ataque de doenças que ocorrem ao longo do desenvolvimento da cultura, desde a semeadura até a colheita dos grãos. A produtividade desses grãos será comprometida significativamente se essas doenças não forem manejadas adequadamente. A aplicação dos princípios de manejo integrado de doenças requer que este seja considerado como parte do manejo da cultura de uma forma mais ampla, não considerando apenas ganhos em produtividade, mais também a preservação do meio ambiente.
A seguir, são citadas algumas técnicas sustentáveis de controle de doenças, EXCETO:
a. Uso de cultivares Bt.
b. Determinação da época de plantio.
c. Uso de sementes certificadas.
d. Rotação de Cultura.

Mais conteúdos dessa disciplina