Logo Passei Direto
Buscar
Não é novidade para ninguém nas organizações que, seja qual for ramo de atividade, a concorrência está cada vez mais acirrada e, para manter nível de competitividade e continuar a existir, é obrigatório que se invista mais na cultura da Gestão do Conhecimento, procurando obter melhor desempenho possível em todas as variáveis envolvidas com seus processos de negócio.
A respeito da fundamentação conceitual da Gestão do Conhecimento, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A gestão do conhecimento em uma empresa envolve não apenas a gestão dos fluxos de conhecimento em seu interior, mas também a gestão dos métodos e procedimentos de busca de conhecimento externo.
( ) Em uma organização, a socialização constitui forma de criação de conhecimento a partir da interação entre conhecimento tácito e explícito: por meio do desenvolvimento de um processo para compartilhar experiências, é criado conhecimento tácito.
Na gestão das organizações, a criação do conhecimento se dá pela interação entre conhecimento tácito e conhecimento explícito.
diálogo e a reflexão coletiva são características do modo de interação do conhecimento tácito e explícito denominado externalização.
A conversão do conhecimento de tácito em explícito efetua-se de três modos: absorção, identificação e prática.
B V-F-V-F.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 3 semanas

IMG_0624
1 pág.

UNIASSELVI

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 semanas

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a Gestão do Conhecimento: ( ) A gestão do conhecimento em uma empresa envolve não apenas a gestão dos fluxos de conhecimento em seu interior, mas também a gestão dos métodos e procedimentos de busca de conhecimento externo. É verdadeira (V). A gestão do conhecimento abrange tanto o conhecimento interno da organização quanto a busca e a integração de conhecimento externo. ( ) Em uma organização, a socialização constitui forma de criação de conhecimento a partir da interação entre conhecimento tácito e explícito: por meio do desenvolvimento de um processo para compartilhar experiências, é criado conhecimento tácito. É falsa (F). A socialização é um processo que envolve a troca de conhecimento tácito, mas não cria conhecimento tácito a partir do explícito; ela é mais sobre compartilhar experiências e saberes tácitos. ( ) Na gestão das organizações, a criação do conhecimento se dá pela interação entre conhecimento tácito e conhecimento explícito. É verdadeira (V). A criação de conhecimento muitas vezes ocorre na interseção entre o conhecimento tácito (não formalizado) e o explícito (documentado). ( ) Diálogo e a reflexão coletiva são características do modo de interação do conhecimento tácito e explícito denominado externalização. É falsa (F). A externalização é o processo de transformar conhecimento tácito em explícito, mas o diálogo e a reflexão coletiva são mais associados à socialização e à combinação de conhecimentos. ( ) A conversão do conhecimento de tácito em explícito efetua-se de três modos: absorção, identificação e prática. É falsa (F). A conversão do conhecimento tácito em explícito é geralmente descrita em termos de socialização, externalização, combinação e internalização, e não nesses três modos mencionados. Portanto, a sequência correta é: V - F - V - F - F. A alternativa que apresenta a sequência correta é: a) V - F - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

IMG_0624
1 pág.

UNIASSELVI

Mais conteúdos dessa disciplina