Atente-se para a seguinte informação: “Entender bem a diferença entre método e ferramenta auxilia o gestor na condução dos processos organizacionais com qualidade e no gerenciamento pelo controle da qualidade”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: STADLER, Humberto; SELEME, Robson. Controle da Qualidade: as ferramentas essenciais. Curitiba: IBPEX, 2010. p.34.
Em face disso, a alternativa que apresenta apenas métodos para o controle da qualidade é:
A) Cinco porquês e MASP.
B) MASP e PDCA.
C)PDCA e 5Ss.
D) Cinco porquês e 5Ss.
Ed
há 5 meses
Para responder à sua pergunta, precisamos entender a diferença entre métodos e ferramentas no contexto do controle da qualidade. - Métodos são abordagens ou processos que orientam como realizar uma tarefa ou resolver um problema. Exemplos incluem o PDCA (Planejar, Fazer, Verificar, Agir) e o MASP (Método de Análise e Solução de Problemas). - Ferramentas são instrumentos ou técnicas que ajudam a aplicar os métodos. Exemplos incluem os 5S e os Cinco Porquês. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Cinco porquês e MASP. - O MASP é um método, mas os Cinco Porquês são uma ferramenta. B) MASP e PDCA. - Ambos são métodos. C) PDCA e 5Ss. - O PDCA é um método, mas os 5S são uma ferramenta. D) Cinco porquês e 5Ss. - Ambos são ferramentas. A única alternativa que apresenta apenas métodos para o controle da qualidade é: B) MASP e PDCA.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade