De acordo com Barsano e Barbosa (2018), as atividades de transporte de inflamáveis líquidos ou gasosos liquefeitos, em todos os tipos de recipientes a granel, são classificadas como situações de periculosidade, exceto na hipótese de:
A)Transporte de material para o próprio estabelecimento, no qual o trabalhador tenha vínculo trabalhista, sendo o limite de até trezentos litros para inflamáveis líquidos.
B)Transportes autorizados pelo Ministério do Trabalho, através de portaria emitida para esta finalidade.
C)Transporte de cargas dentro da mesma cidade, sem percorrer estradas vicinais, como também rodovias.
D)Transporte em pequenas quantidades, até o limite de duzentos litros para os inflamáveis líquidos e cento trinta e cinco quilos para os inflamáveis gasosos liquefeitos.
E)Transportes realizados em pequenas distâncias, sendo consideradas como pequenas distâncias, nesse caso, o raio de até 30 km.
Ed
há 2 semanas
De acordo com a classificação de periculosidade de Barsano e Barbosa (2018), a alternativa que se destaca como exceção nas atividades de transporte de inflamáveis líquidos ou gasosos liquefeitos é: A) Transporte de material para o próprio estabelecimento, no qual o trabalhador tenha vínculo trabalhista, sendo o limite de até trezentos litros para inflamáveis líquidos. Essa alternativa é a que apresenta uma condição específica que pode isentar a atividade de ser classificada como situação de periculosidade.