Logo Passei Direto
Buscar
Buscando responder às necessidades que emanam do cotidiano da temática sobre as de saúde no Brasil, analise as afirmativas abaixo.
Com a criação do Departamento Nacional de Pública que visava a extensão dos serviços de saneamento urbano, da higiene industrial a Saúde Pública passou a ser tomada como questão social. II. As Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAPs), se em embrião do Seguro Social, eram responsáveis pelos beneficios dos funcionários de empresas privadas. III. No governo de Rodrigues Alves, desencadearam-se ações que tiveram como vertente a chamada Osvaldo Cruz, ficou à frente da Diretoria Geral de Saúde Pública. Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).
I está correta
A I, II e III estão corretas.
B Apenas I e corretas.
C Apenas II e III estão corretas.
D Apenas I e III estão corretas.
User badge image
Ensinando Através de Questões

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Vamos analisar cada afirmativa: I. "Com a criação do Departamento Nacional de Saúde Pública que visava a extensão dos serviços de saneamento urbano, da higiene industrial a Saúde Pública passou a ser tomada como questão social." - Esta afirmativa está correta, pois a criação do Departamento Nacional de Saúde Pública realmente teve um impacto significativo na saúde pública no Brasil, reconhecendo-a como uma questão social. II. "As Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAPs), se em embrião do Seguro Social, eram responsáveis pelos benefícios dos funcionários de empresas privadas." - Esta afirmativa também está correta. As CAPs foram um passo importante na construção do sistema de seguridade social no Brasil, oferecendo benefícios aos trabalhadores. III. "No governo de Rodrigues Alves, desencadearam-se ações que tiveram como vertente a chamada Osvaldo Cruz, ficou à frente da Diretoria Geral de Saúde Pública." - Esta afirmativa está correta. Osvaldo Cruz foi uma figura central na saúde pública durante o governo de Rodrigues Alves, liderando campanhas de saneamento e combate a epidemias. Agora, vamos verificar as alternativas: A) I, II e III estão corretas. - Correto. B) Apenas I e II estão corretas. - Incorreto. C) Apenas II e III estão corretas. - Incorreto. D) Apenas I e III estão corretas. - Incorreto. Portanto, a alternativa correta é: A) I, II e III estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais conteúdos dessa disciplina