Vimos sobre o planejamento, a programação e a elaboração de fluxos adequados, bem como a importância da arquitetura dos ambientes como ambulatório, urgência ou emergência.
Sendo assim, qual é o papel do gestor neste cenário?
A.
O gestor deve preocupar-se com a produtividade do serviço, visando a lucratividade a fim de manter a sustentabilidade da instituição.
B.
O gestor deve capacitar a equipe para atender com agilidade e encaminhar o paciente para outro serviço da rede de atenção o mais rápido possível para evitar sobrecarga.
C.
O gestor deve trabalhar ativamente na rede de atenção a saúde local para eliminar a procura ou o encaminhamento de pacientes sem perfil para atendimento de urgência e emergência.
D.
O gestor precisa compatibilizar todas essas questões agregando conceitos de prevenção e controle da infecção hospitalar, além de capacitar a equipe para um atendimento humanizado.
E.
O gestor deve garantir uma assistência eficaz, com qualidade e humanização, para que o paciente sinta-se seguro e satisfeito, transformando o serviço em porta de entrada preferencial do sistema de saúde local.
Ed
há 3 semanas
Para determinar qual é o papel do gestor no contexto apresentado, precisamos analisar as opções com base na importância do planejamento, programação e elaboração de fluxos adequados, além da arquitetura dos ambientes de saúde. Vamos analisar as alternativas: A. O gestor deve preocupar-se com a produtividade do serviço, visando a lucratividade a fim de manter a sustentabilidade da instituição. - Embora a sustentabilidade seja importante, a ênfase na lucratividade pode não ser o foco principal em ambientes de saúde. B. O gestor deve capacitar a equipe para atender com agilidade e encaminhar o paciente para outro serviço da rede de atenção o mais rápido possível para evitar sobrecarga. - Essa opção destaca a agilidade e o encaminhamento, mas não aborda a qualidade do atendimento. C. O gestor deve trabalhar ativamente na rede de atenção à saúde local para eliminar a procura ou o encaminhamento de pacientes sem perfil para atendimento de urgência e emergência. - Essa opção é relevante, mas pode ser limitada ao foco em urgência e emergência. D. O gestor precisa compatibilizar todas essas questões agregando conceitos de prevenção e controle da infecção hospitalar, além de capacitar a equipe para um atendimento humanizado. - Esta opção aborda a capacitação da equipe e a importância da prevenção, o que é fundamental em ambientes de saúde. E. O gestor deve garantir uma assistência eficaz, com qualidade e humanização, para que o paciente sinta-se seguro e satisfeito, transformando o serviço em porta de entrada preferencial do sistema de saúde local. - Esta opção enfatiza a assistência eficaz, qualidade e humanização, que são essenciais para um bom atendimento. Após analisar as alternativas, a opção que melhor reflete o papel do gestor, considerando a importância da qualidade, humanização e eficácia no atendimento, é: E. O gestor deve garantir uma assistência eficaz, com qualidade e humanização, para que o paciente sinta-se seguro e satisfeito, transformando o serviço em porta de entrada preferencial do sistema de saúde local.