Assinale V para Verdadeiro e F para Falso
( ) Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos.
( ) Existe uma espécie de hierarquia entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo, o advogado respeitar os membros do Ministério Público e magistrados, sem a recíproca ser verdadeira.
( ) O advogado somente poderá ser preso em flagrante, por motivo de exercício da profissão, em caso de crime inafiançável, observado o disposto no inciso IV deste artigo.
( ) Cabe, privativamente, ao Conselho Federal da OAB, em processo disciplinar próprio, dispor, analisar e decidir sobre a prestação efetiva do serviço jurídico realizado pelo advogado.
Ed
há 6 dias
Vamos analisar cada uma das afirmações: ( ) Não há hierarquia nem subordinação entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo todos tratar-se com consideração e respeito recíprocos. É verdadeira (V). De acordo com o princípio da independência das funções, não há hierarquia entre essas categorias, e todos devem se tratar com respeito. ( ) Existe uma espécie de hierarquia entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público, devendo, o advogado respeitar os membros do Ministério Público e magistrados, sem a recíproca ser verdadeira. É falsa (F). Como mencionado anteriormente, não existe hierarquia entre essas funções, e o respeito deve ser mútuo. ( ) O advogado somente poderá ser preso em flagrante, por motivo de exercício da profissão, em caso de crime inafiançável, observado o disposto no inciso IV deste artigo. É verdadeira (V). A prisão de advogados em razão do exercício da profissão é restrita a crimes inafiançáveis, conforme a legislação. ( ) Cabe, privativamente, ao Conselho Federal da OAB, em processo disciplinar próprio, dispor, analisar e decidir sobre a prestação efetiva do serviço jurídico realizado pelo advogado. É verdadeira (V). O Conselho Federal da OAB tem essa competência em relação à atuação dos advogados. Portanto, a sequência correta é: V, F, V, V. A alternativa que apresenta essa sequência é: c) V, F, V e V.