Para o diagnóstico preciso de alergias, uma abordagem detalhada é essencial, envolvendo histórico alimentar, exposição ambiental e exame físico, especialmente da pele. Os sintomas variados de alergias, como urticária, eritema multiforme, síndrome de Stevens-Johnson, angioedema e anafilaxia, exigem reconhecimento imediato para o manejo adequado.
Fonte: SANTOS, D. A. dos. Técnicas e Procedimentos de Primeiros Socorros. Florianópolis, SC: Arqué, 2024.
Desta forma, no que indica uma condição alérgica caracterizada por inchaço em camadas profundas da pele, afetando áreas como pálpebras, língua, lábios e úvula, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Anafilaxia.
Alternativa 2:
Angioedema.
Alternativa 3:
Urticária aguda.
Alternativa 4:
Eritema multiforme.
Alternativa 5:
Síndrome de Stevens-Johnson.
Ed
há 3 dias
Para identificar a condição alérgica caracterizada por inchaço em camadas profundas da pele, precisamos analisar as alternativas: 1. Anafilaxia - É uma reação alérgica grave e potencialmente fatal, mas não é especificamente caracterizada apenas pelo inchaço em camadas profundas da pele. 2. Angioedema - É exatamente a condição que se refere ao inchaço em camadas profundas da pele, afetando áreas como pálpebras, língua, lábios e úvula. 3. Urticária aguda - Refere-se a erupções cutâneas elevadas e pruriginosas, mas não é caracterizada pelo inchaço profundo. 4. Eritema multiforme - É uma condição que causa lesões na pele, mas não é especificamente associada ao inchaço profundo. 5. Síndrome de Stevens-Johnson - É uma reação severa da pele, mas não se caracteriza principalmente pelo inchaço profundo. Diante disso, a alternativa correta que descreve a condição alérgica caracterizada por inchaço em camadas profundas da pele é: Alternativa 2: Angioedema.