Logo Passei Direto
Buscar
Já no indivíduo biologicamente do sexo masculino, durante a fase embrionária, formam-se células germinativas que, nos testículos maduros (puberdade), dão origem a espermatogônias após passarem pelo processo de mitose.
Como se dá o processo de espermatogênese e quais são suas etapas?
I. Na multiplicação, temos o aumento do número das espermatogônias.
II. No crescimento, temos a formação dos espermatócitos primários.
III. Na etapa de maturação, temos a ocorrência da meiose e a consequente formação das espermátides.
User badge image
Desafios para Aprender

semana passada

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

semana passada

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o processo de espermatogênese: I. Na multiplicação, temos o aumento do número das espermatogônias. Verdadeiro, essa etapa realmente envolve a multiplicação das espermatogônias por mitose. II. No crescimento, temos a formação dos espermatócitos primários. Verdadeiro, durante a fase de crescimento, as espermatogônias se transformam em espermatócitos primários. III. Na etapa de maturação, temos a ocorrência da meiose e a consequente formação das espermátides. Verdadeiro, a maturação envolve a meiose, resultando na formação das espermátides. Como todas as afirmativas I, II e III estão corretas, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No Brasil, assim como em vários outros países, os modernos movimentos LGBT representam um desafio às formas de condenação e perseguição social contra desejos e comportamentos sexuais anticonvencionais associados à vergonha, imoralidade, pecado, degeneração, doença. Falar do movimento LGBT implica, portanto, chamar a atenção para a sexualidade como fonte de estigmas, intolerância, opressão. O movimento social abordado justifica-se pela defesa do direito de:
a) organização sindical.
b) participação partidária.
c) manifestação religiosa.
d) formação profissional.
e) afirmação identitária.

Mais conteúdos dessa disciplina