Logo Passei Direto
Buscar
A hibridização in situ é uma ferramenta diagnóstica de doenças genéticas, como a distrofia muscular de Duchenne, e infecciosas, como a infecção por papilomavírus humano (HPV) em colo uterino.
Sobre as técnicas de hibridização in situ, é incorreto afirmar que:
Utilizam sondas de anticorpos, A capazes de reconhecer a sequência- alvo;
São feitas em tecidos e células fixadas e permeabilizadas, para preservação das estruturas celulares e entrada das sondas, respectivamente;
As sondas podem ser marcadas com c enzimas, fluoróforos e radioatividade;
Permite a identificação com precisão D do local na célula ou tecido em que a sequência-alvo está;
Exigem leitura através de E microscópios especializados.
User badge image
Questões para Estudantes

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas é incorreta em relação às técnicas de hibridização in situ: A) Utilizam sondas de anticorpos, capazes de reconhecer a sequência-alvo. - Esta afirmação é incorreta, pois a hibridização in situ utiliza sondas de ácidos nucleicos (DNA ou RNA) e não sondas de anticorpos. Anticorpos são usados em técnicas como a imunohistoquímica. B) São feitas em tecidos e células fixadas e permeabilizadas, para preservação das estruturas celulares e entrada das sondas, respectivamente. - Esta afirmação está correta. C) As sondas podem ser marcadas com enzimas, fluoróforos e radioatividade. - Esta afirmação está correta. D) Permite a identificação com precisão do local na célula ou tecido em que a sequência-alvo está. - Esta afirmação está correta. E) Exigem leitura através de microscópios especializados. - Esta afirmação está correta. Portanto, a alternativa incorreta é a) Utilizam sondas de anticorpos, capazes de reconhecer a sequência-alvo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As técnicas de sequenciamento de Nova Geração (NGS) baseiam-se em uma amplificação clonal antes da reação de sequenciamento em si.
Sobre estas técnicas, assinale a opção correta.
A Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, na qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa, aleatoriamente, e a PCR é realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento).
B A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador 454 (pirosequenciamento) e consiste em uma emulsão de água, em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciada e uma 'bead' para sua ancoragem.
C Uma das técnicas utilizadas é a PCR em ponte, na qual as fitas de DNA são dispersas em uma placa aleatoriamente e a PCR é realizada através de pareamento de bases com fitas de DNA presentes nesta placa; esta técnica é utilizada na metodologia do sequenciador Sanger.
D A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Sanger e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de óleo que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciada e uma 'bead' para sua ancoragem.
E A PCR em emulsão é uma técnica utilizada na metodologia do sequenciador Illumina e consiste em uma emulsão de água em uma fase oleosa, formando gotículas de água que contêm os reagentes de PCR, uma fita de DNA a ser sequenciada e uma 'bead' para sua ancoragem.

Mais conteúdos dessa disciplina