Uma empresa decidiu adotar a Administração por Objetivos (APO) como prática de gestão. modelo, gestores e colaboradores participam juntos da definição das metas organizacionais, buscando alinhar expectativas e responsabilidades. As metas devem ser claras, possíveis de acompanhar e avaliadan periodicamente, de modo a orientar esforços e mensurar resultados.
Com base nesse contexto, pode-se afirmar que a Administração por Objetivos envolve a fixação participativa de todas as alternativas abaixo, exceto:
A) Metas tangíveis
B) Metas verificáveis
C) Metas mensuráveis
D) Metas alcançáveis
E) Metas intácteis
Ed
anteontem
A Administração por Objetivos (APO) realmente envolve a definição de metas que sejam claras, mensuráveis, verificáveis e alcançáveis, com a participação de gestores e colaboradores. Vamos analisar as alternativas: A) Metas tangíveis - Essas metas são concretas e podem ser medidas, portanto, fazem parte do modelo de APO. B) Metas verificáveis - Também são importantes na APO, pois é necessário que as metas possam ser acompanhadas e avaliadas. C) Metas mensuráveis - Essencial na APO, pois as metas precisam ser quantificáveis para que o progresso possa ser avaliado. D) Metas alcançáveis - Essas metas devem ser realistas e possíveis de serem atingidas, o que é um princípio da APO. E) Metas intangíveis - Essas metas não são facilmente mensuráveis ou verificáveis, o que não se alinha com os princípios da APO. Portanto, a alternativa que não se encaixa na Administração por Objetivos é: E) Metas intangíveis.