Logo Passei Direto
Buscar

Leia o texto das autoras Lima e Veronese (2009):


"A Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 1948, é representativa do avanço nos direitos e liberdades individuais do ser humano e no e reconhecimento do princípio da dignidade da pessoa humana, reconhecendo que todos os homens nascem livres e iguais em dignidade e direitos independente de sua raça ou cor (art. 1º e 2º)".


Vários instrumentos normativos internacionais foram decisivos para os avanços na legislação antirracista brasileira. As alternativas em seguida trazem alguns desses instrumentos internacionais, exceto:


A) Declaração de Genebra de 1924.


B) Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948.


C) Declaração dos Direitos da Criança de 1959 (ONU).


D) Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de 1990.


E) Convenção Internacional dos Direitos da Criança de 1989 (ONU)

User badge image
Felipe Ribeiro

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para responder à sua pergunta, precisamos identificar qual das alternativas não é um instrumento normativo internacional que contribuiu para os avanços na legislação antirracista brasileira. Vamos analisar cada alternativa: A) Declaração de Genebra de 1924 - Esta declaração é um documento internacional, mas não é tão diretamente relacionada aos direitos humanos como os outros. B) Declaração Universal dos Direitos Humanos em 1948 - Este é um importante instrumento internacional que aborda direitos humanos e igualdade. C) Declaração dos Direitos da Criança de 1959 (ONU) - Também é um documento internacional relevante para os direitos das crianças. D) Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de 1990 - Este é um documento nacional brasileiro, não um instrumento internacional. E) Convenção Internacional dos Direitos da Criança de 1989 (ONU) - Este é um importante instrumento internacional que trata dos direitos da criança. Dentre as opções, a única que não é um instrumento normativo internacional, mas sim uma legislação nacional, é a alternativa D) Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) de 1990. Portanto, essa é a resposta correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina