Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Quedas, trobadas e lesões esportivas são exemplos de situações que podem gerar fraturas.
Ao avaliar um individo que supostamente esteja com uma fratura, quais são os indícios (sinais e sintomas) a serem observados para que realmente se constate uma fratura.
a. Dor, deformidade anatômica, impotência funcional, edema local e crepitação.
b. Dor signifcativa no local com sangramento vizivel.
c. Apenas se for vizivel a deformidade do local.
d. Dor exessiva e hemorragia.
e. Inchaço e muita dor.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 dias

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 dias

Para identificar uma fratura, é importante observar uma série de sinais e sintomas que são indicativos dessa condição. Vamos analisar as alternativas: a) Dor, deformidade anatômica, impotência funcional, edema local e crepitação - Esta opção lista vários sinais clássicos de fratura, incluindo dor, deformidade, incapacidade de mover a parte afetada, inchaço e o som de crepitação que pode ocorrer. b) Dor significativa no local com sangramento visível - Embora a dor seja um sintoma importante, o sangramento visível não é um indicativo direto de fratura. c) Apenas se for visível a deformidade do local - A deformidade é um sinal, mas não é o único critério para diagnosticar uma fratura. d) Dor excessiva e hemorragia - Novamente, a hemorragia não é um sinal específico de fratura. e) Inchaço e muita dor - Embora o inchaço e a dor sejam sinais, essa opção não é tão abrangente quanto a opção (a). A alternativa que melhor descreve os indícios (sinais e sintomas) a serem observados para constatar uma fratura é: a) Dor, deformidade anatômica, impotência funcional, edema local e crepitação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A RCP também chamada de massagem cardíaca é uma técnica realizada para tentar reverter uma PCR.
Com base no material estudado, marque qual alternativa que indica o procedimento correto e a posição ideal para se iniciar uma RCP após constatar que a vítima está em uma PCR.
a. Utilizar o conjunto de procedimentos utilizados nas vítimas em PCR com objetivo de restabelecer a ventilação pulmonar e a circulação sanguínea independente do ritmo realizar as compressões e jamais ventilar a vítima.
b. Utilizar o conjunto de procedimentos utilizados nas vítimas em PCR com objetivo de restabelecer a respiração e a circulação sanguínea, assim que constatar presente diminua o ritmo das compressões e ventile a vítima de tempo em tempo até ela recobrar a consciência.
c. Ajoelhar-se junto a vítima, com os cotovelos retos, de maneira que o peso do corpo ajude na compressão; colocar uma mão sobre a outra, no esterno da vítima, de forma que as mãos fiquem paralelas (os dedos podem estar estendidos ou entrelaçados, mas devem estar afastados da caixa torácica; apoie a região hipotênar de uma das mãos no meio do peito da vítima (metade inferior do osso esterno), exatamente entre os mamilos; ao se tratar de adulto, o esterno deve ser deprimido de 4 a 5 cm para ter eficiência nas compressões.
d. Mantenha as vias aéreas desobstruídas (manobras de desobstrução); Pince o nariz da vítima usando o polegar e dedo indicador da mão que está na testa da vítima; Inspire e coloque seus lábios na boca da vítima, vedando-a completamente, impedindo vazamento de ar; Insufle duas vezes lentamente (cerca de 2 segundos para cada insuflação).
e. Agachado junto a vítima, com os cotovelos sem dobrados, evitando que o peso do corpo fique sobre a vítima na compressão; colocar uma mão ao lado da outra, no peito da vítima, de forma que as mãos fiquem paralelas (os dedos podem estar estendidos ou entrelaçados, apoie a região palmar de uma das mãos no meio do peito da vítima (metade inferior do osso da costela), próximo ao mamilo esquerdo; ao se tratar de adulto, o peito deve ser deprimido de 2 a 3 cm para ter eficiência nas compressões.

Síncope, popularmente conhecida como desmaios é uma das principais emergências clinicas que o agente prestador de primeiros socorros pode se deparar.
Dito isso, assinale V para verdadeiro ou F para falso nas afirmativas abaixo sobre a definição, causas, sintomas e recomendações de primeiros socorros para sincopes.
( ) Sincope ou desmaio é definida como uma perda repentina e transitória da consciência associada à hipoperfusão cerebral, geralmente de curta duração (poucos segundos) e recuperação espontânea.
( ) entre os principais fatores que causam a sincope estão: situações que provocam queda da pressão e/ou frequência cardíaca, como permanecer em pé por muito tempo, locais muito quentes e abafados, hipoglicemia, distúrbios neuropsicológicos, pancadas na cabeça, entre outros.
( ) Quanto ao atendimento e intervenções de primeiros socorros não há muito o que se fazer, visto que, normalmente são situações simples e nos casos mais graves, o diagnóstico deve ser através de exames clínicos.
( ) Algumas das ações do prestador de primeiros socorros consiste em: ligar para a emergência, afrouxar as roupas para melhor circulação e deixar a vítima em local confortável e arejado para melhorar a ventilação e oxigenação.
( ) Independente da causa da sincope a vítima não irá apresentar indícios, ocorre brusquamente. No entanto, durante o atendimento a recomendação é sempre dar Sal independente da causa, para a readequação do equilíbrio osmótico.
a. F – V – F – V – V.
b. F – V – V – V – F.
c. V – F – F – F – V.
d. V – V – V – V – F.
e. V – F – F – V – F.

Mais conteúdos dessa disciplina