Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, órgão permanente do Estado, força auxiliar e reserva do exército, organizado com base na hierarquia e disciplina, segundo estabelece a Constituição do Estado, possui como atribuição:
Qual é a atribuição correta do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina?
a. Efetuar o policiamento ostensivo com fins de prevenção de atos criminosos.
b. Apurar o cometimento de transgressões à legislação ambiental.
c. Realizar a análise prévia de projetos de segurança contra incêndio em edificações.
d. Realizar a investigação de ilícitos em cenas de crimes.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

Para responder à sua pergunta sobre as atribuições do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, vamos analisar cada uma das alternativas: a) Efetuar o policiamento ostensivo com fins de prevenção de atos criminosos - Essa atribuição é típica das forças policiais, não dos bombeiros. b) Apurar o cometimento de transgressões à legislação ambiental - Essa função é geralmente atribuída a órgãos ambientais, não ao Corpo de Bombeiros. c) Realizar a análise prévia de projetos de segurança contra incêndio em edificações - Esta é uma atribuição típica do Corpo de Bombeiros, que envolve a prevenção de incêndios e a segurança em edificações. d) Realizar a investigação de ilícitos em cenas de crimes - Essa função é mais relacionada à polícia civil ou militar, não aos bombeiros. Diante da análise, a alternativa correta que representa uma atribuição do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina é: c) Realizar a análise prévia de projetos de segurança contra incêndio em edificações.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O ambiente doméstico pode ser a origem de incidentes com sérios danos e prejuízos. Um dos tipos de acidentes mais comuns está associado às instalações elétricas.
Qual é a alternativa que apresenta opções adequadas para serem evitados acidentes domésticos relacionados a instalações elétricas?
I. Não utilize fios elétricos descascados ou estragados. Quando encostam um no outro, provocam curtos-circuitos e faíscas, que podem ocasionar um incêndio.
II. Evite ligar mais de um aparelho elétrico na mesma tomada. Se a corrente elétrica está acima do que a fiação suporta, pode ocorrer um superaquecimento dos fios.
III. Enrole fiações aparentes, deixando-as de forma bem compactada, mesmo quando em uso para condução de eletricidade. Tal medida auxilia a evitar que alguém tropece na fiação e venha a se ferir na queda.
IV. A rede elétrica instalada corretamente exclui a necessidade de revisões periódicas. Portanto, caso haja identificação de problemas no funcionamento de eletrônicos, deve-se pressupor que as causas estão associadas aos próprios equipamentos, e não à rede elétrica.
a. Apenas as sentenças II e IV representam medidas condizentes com a prevenção de acidentes domésticos relacionados a instalações elétricas.
b. Apenas as sentenças I e II representam medidas condizentes com a prevenção de acidentes domésticos relacionados a instalações elétricas.
c. Apenas as sentenças I e III representam medidas condizentes com a prevenção de acidentes domésticos relacionados a instalações elétricas.
d. Todas as sentenças representam medidas condizentes com a prevenção de acidentes domésticos relacionados a instalações elétricas.

No Brasil, são contabilizadas centenas de mortes por afogamento todos os anos. Estatísticas apontam que, a cada 91 minutos, uma pessoa morre afogada. Apesar de bastante sérios e perigosos, os acidentes em ambiente líquido podem ser evitados com medidas simples.
Qual é a alternativa correta sobre as medidas preventivas para evitar acidentes aquáticos?
I. Jovens contidos na faixa etária de 13 a 18 anos estão entre as principais vítimas de acidentes aquáticos. Uma das explicações para tal constatação é relacionada ao comportamento desses adolescentes, que tendem a agir de forma impetuosa e com pouco zelo pela própria segurança.
II. Um fator que costuma repercutir no aumento das chances de ocorrência de acidentes em meio aquático é a utilização de álcool. Pessoas alcoolizadas têm diminuição da capacidade motora e do próprio raciocínio. Também apresentam menos inibição e têm prejudicado o seu senso de risco. Todas essas características tornam o alcoolizado uma vítima em potencial para os acidentes aquáticos.
III. Existem fatores de risco que estão fora da capacidade de controle das pessoas e podem acometê-las subitamente. Cãibras e mal súbitos estão entre tais fatores. Para evitar acidentes aquáticos em tais circunstâncias, recomenda-se, dentre outras orientações, nunca nadar desacompanhado, principalmente se já possuir histórico de mal súbito, como epilepsia.
IV. A utilização de coletes salva-vidas é uma medida preventiva muito importante para evitar acidentes aquáticos para quem estiver embarcado.
a. Apenas a sentença I está correta.
b. As sentenças I, II, III e IV estão corretas.
c. Apenas a sentença IV está correta.
d. Apenas as sentenças II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina